domingo, 28 de dezembro de 2014

Autobiografia na Música - A Chave do Sol - Capítulo 218 - Por Luiz Domingues


Por incrível que pareça, tínhamos um compromisso a ser cumprido no mesmo espaço onde faríamos os shows de lançamento do EP. Aparentemente, isso seria um tremendo de um anticlímax, porém aceitamos cumprir um show avulso no Lira Paulistana, exatamente porque não dispensávamos oportunidades nessa época, e também porque não achávamos que essa coincidência atrapalharia os nossos planos. De fato, foi uma outra época e shows de música autoral aconteciam aos borbotões, e quase todos os dias pela cidade. Realmente não lembro-me em termos ventilado sequer, que a proximidade de datas, e sobretudo o fato em estar marcado no mesmo espaço, automaticamente pudesse inviabilizar as próximas datas. 

O super competente produtor musical, Antonio Celso Barbieri, em foto bem mais atual

Outro fator que levamos em conta, foi por configurar-se em mais uma ação perpetrada pelo produtor, Antonio Celso Barbieri, e animou-nos verificar que entre tantos produtores que entraram e saíram de nossa vida, o Barbieri fora de longe, o mais sério e empenhado em contribuir para que a cena fosse para a frente. Dessa maneira, subimos no palco do Teatro Lira Paulistana, no dia 15 de setembro de 1985, para dividir a noite com a banda, "Excalibur", no evento que recebeu o nome : Pátria Amada / Pátria Irada", em uma alusão à data cívica de 7 de setembro.



Ocorreu em um dia de semana, e não atraiu um grande público, apesar dos esforços do Barbieri, mas apreciamos tocar com os amigos do Excalibur, mediante a sua performance a evocar a influência sutil do The Doors, apesar do peso Heavy-Metal. Apenas cinquenta pessoas desceram a famosa escadaria do teatro Lira Paulistana, nessa noite para prestigiar tal evento. Nesse instante, teríamos os três dias do lançamento do EP a cumprir, e muitos compromissos de mídia, para divulgar o novo álbum, e também os shows.
O cartaz ficou (mau) dividido, pelo tamanho mínimo da minha impressora... e a sua matriz, por outro lado, foi xerocada de um exemplar do acervo do poeta, Julio Revoredo, que gentilmente emprestou-me a sua relíquia

Continua... 

Nenhum comentário:

Postar um comentário