sábado, 6 de junho de 2015

Autobiografia na Música - Sala de Aulas - Capítulo 48 - Por Luiz Domingues



Com o final de 1993 a se aproximar, eu estava feliz com essa nova safra de alunos. As aulas mantinham o mesmo caráter descontraído desde 1987, quando eu iniciei as minhas atividades, porém, com essa turma renovada, houve o adendo da maioria apreciar, e muito o Rock dos anos sessenta e setenta, e dessa forma, as conversas giravam em torno do tema, quase o tempo todo. Não tenho nenhuma dúvida de que isso foi o fator preponderante para aquela semente que brotava dentro da minha imaginação (a ansiar por buscar as minhas próprias raízes na música), pudesse germinar. 

Com tal incentivo exercido diariamente por conta das minhas aulas, pus-me a embarcar nesse ideal, e não demorou muito para que eu exercesse tal determinação, já no trabalho do Pitbulls on Crack  que apesar de parecer dispare diante disso, foi a amalgamar-se aos poucos. E com o avançar de 1994, essa "tropa" passaria a interagir cada vez mais, nesse sentido. Ainda ao final de 1993, eu tive a ideia de organizar um torneio de futebol para descontrair, e unir ainda mais os meus alunos. Tal ideia só concretizou-se no entanto, no decorrer de 1994. Improvisadamente, na minha própria garagem, que era acoplada à sala de aulas, eis que eu organizei o torneio, ao qual denominei como: "Futebol Indoor". Quase todos participaram, menos as garotas, os que não tinham como comparecer fora de seus horários de aulas, e um ou outro que não gostava mesmo. 

Foi um jogo regrado pelo estilo: "Gol a Gol", delimitado até o meio da "quadra" e com dois tempos, de cinco minutos cada, o que se constituíra de uma eternidade, ao considerar-se as dimensões diminutas do espaço. Saíamos todos, completamente extenuados dos jogos, mas era muito divertido. Eu, já com 33 anos de idade à época, interagia com a garotada em igualdade de condições e me permitia ter esse prazer pueril de ter novamente treze anos de idade, ao jogar bola às 16:00 horas de um dia útil. Ou seja, uma molecagem do bem...
Continua... 

Nenhum comentário:

Postar um comentário