sábado, 6 de junho de 2015

Autobiografia na Música - Sala de Aulas - Capítulo 49 - Por Luiz Domingues


Com a boa perspectiva proporcionada pelo Pitbulls on Crack, a refletir-se em minha sala de aulas, encerrou-se o ano, por haver lançado duas músicas na coletânea da gravadora Eldorado, eis que isso propiciou ao meu exército de alunos  a ótima oportunidade para que todos os alunos pudessem participar ainda mais desse processo, para auxiliar, e não foi de outra maneira que ocorreu, já no início de 1994.

A dinâmica de minha sala de aulas estava solidificada com essa nova safra de alunos, e a amizade sedimentada entre nós. Bandas ali se formavam; fomentou-se o completo intercâmbio de informações, a envolver discos, livros e outros itens, portanto a comprovar a intensificação dessa tendência.


Turmas começaram a se formar, para ir à lojas de discos e também aos shows de Rock na cidade, nacionais ou internacionais. Chegou-se em um ponto, onde só faltou que eles usassem uniformes de  "escola" constituída em meu nome...

A balbúrdia costumava ser grande na minha sala de aulas, e por isso, controlar a testosterona em ebulição de uma série de adolescentes (e outros nem tanto), fora os nada adolescentes, também, tornou-se uma tarefa e tanto, porém, o ambiente sempre foi extremamente divertido, sadio e promissor, visto que nessa altura, já fora possível sentir que estava a formatar-se o embrião de um movimento cultural muito forte, com a perfeita sincronia de ideais de outrora, devidamente revitalizados pela juventude ali presente.

O Pitbulls on Crack não foi a plataforma ideal para tal empreitada estética que desejávamos, contudo, pôs-se a amalgamar à essa euforia que ali nascia. 


Muito desse espírito sessentista de minha sala de aulas, contaminou positivamente o Pitbulls on Crack, principalmente no ano de 1996, quando do lançamento de seu primeiro álbum de fato, e toda a atmosfera mercadológica que o cercou. Essa particularidade já está contada no capítulo do Pitbulls on Crack, com o seu devido viés, logicamente, entretanto, tal história se mistura com a minha sala de aulas, sem dúvida alguma. 

Continua...

Nenhum comentário:

Postar um comentário