sábado, 6 de junho de 2015

Autobiografia na Música - Sala de Aulas - Capítulo 50 - Por Luiz Domingues


E 1994 chegou na minha sala de aulas...

O LP "A Vez do Brasil", da gravadora Eldorado, já estava à venda e as músicas dessa coletânea tocavam na Rádio 89 FM. Cabia a cada banda da coletânea, empreender seus esforços pessoais para fazer essas execuções crescerem ou simplesmente contar com a sorte de sua música cair no gosto popular, de forma espontânea. 


Pensando nesse expediente, não tive dúvida e pedi ao meu exército de alunos, uma ajuda. Se cada um ligasse para a rádio e pedisse a música do Pitbulls on Crack, uma vez por dia, haveria de auxiliar nessa tarefa.

Nos primeiros dias de 1994, isso foi feito de uma maneira simples, mas intensificou-se a seguir, quando ganhou aura de brincadeira entre eles. 


Com a possibilidade de transformar isso numa brincadeira com ares de uma gincana infanto-juvenil, a garotada embarcou, e não só ligou para valer, como encorpou o "movimento", agregando mais gente, que nem me conhecia.

Irmãos, primos, amigos dos amigos, namoradas...quando percebemos, era um monte de gente bombardeando o telefone da 89 FM, e a música "Under the Light of the Moon" entrou no rol das mais tocadas, chegando ao ponto de ter vencido várias vezes o ranking da mais pedida do dia e assim, tendo execução extra no horário nobre da emissora.

Era um indício forte de que eu tinha uma turma boa em mãos, e essa energia juvenil se bem direcionada, poderia render frutos.

Não tenho dúvida, minha sala de aulas teve esse mérito e hoje, quando vejo muitos desses ex-alunos tendo uma atuação firme na cultura hoje em dia, penso nessa semente plantada lá atrás na minhas aulas.



Continua...  

Nenhum comentário:

Postar um comentário