sábado, 24 de novembro de 2018

Autobiografia na Música - Kim Kehl & Os Kurandeiros - Capítulo 93 - Por Luiz Domingues

O mês de agosto entrou iluminado para Kim Kehl & Os Kurandeiros, por notícias boas no campo da divulgação do novo single, perspectiva para shows, mas principalmente por uma questão de iluminação, mesmo... ocorre que um fã do nosso trabalho, chamado, Guido Stoffel, criou uma bela luminária com o logotipo da banda, com a possibilidade de produção em larga escala, a visar as vendas para a loja da banda. Mais um item interessante portanto e que certamente despertou a atenção dos fãs do trabalho.
Eis acima, dois exemplos, com a ação de lâmpadas usadas com colorações distintas da lamparina criada pelo amigo, Guido Stoffel, para ser comercializadas na loja de merchandising d'Os Kurandeiros. E na terceira foto, Kim Kehl e Guido Stoffel, com exemplares de álbuns de bandas pregressas do Kim em sua carreira. Agosto de 2015. Fotos 1 e 3: Acervo de Kim Kehl. Foto 2: Acervo de Luiz Domingues

Outra novidade boa, Edy Star anunciou a realização de uma mini turnê a visitar diversas "Casas de Cultura", que eram equipamentos mantidos pela Secretaria Municipal de Cultura de São Paulo, espalhados em diversos bairros da cidade e dessa forma, ele convidou-nos, Os Kurandeiros para sermos a sua banda base. 

O Power-Trio dos Kurandeiros, acrescido do ótimo percussionista, Michel Machado, haveria de atuar com a missão de relembrar a carreira solo do Edy, sob o viés de seu grande companheiro, de jornada, Raul Seixas. Um repertório a conter canções do álbum d'Os Kavernistas, que Edy gravou com Raul Seixas, Sérgio Sampaio e Míriam Batucada, nos idos de 1971, além do disco solo dele, de 1974 (LP "Sweet Edy") e alguns clássicos do Raul, é lógico. 

Também foi incluída uma canção do seu novo disco solo, recém lançado e muito bem produzido pelo Zeca Baleiro. Tratou-se de um Rock sensacional, denominado: Rock'n' Roll é Fodaço". Um ensaio foi marcado para o dia 29 de agosto e que foi realizado no estúdio Curumim, de propriedade do nosso amigo, Fernando Ceah, vocalista e guitarrista, do "Vento Motivo". 

E um segundo ensaio ao vivo, delineou-se a seguir, como avant-première da turnê, no dia 31 de agosto e já estou a chegar nessa narrativa. 

Nesse ínterim, a repercussão do novo single, "Andando na Praia", começou a despontar. Mais um Blog lançou uma resenha, com publicação em agosto de 2018. 

Blog Limonada Hippie. Eis abaixo o link para ler a resenha.

Eis que uma nova oportunidade para tocarmos no Santa Sede Rock Bar, surgiu, e desta feita, o guitarrista, Nição Altino, que tornara-se recentemente um bom amigo nosso, marcou a comemoração de seu natalício a coincidir com o nosso show. 

Então, lá estávamos nós a tocar no Santa Sede Rock Bar, sob euforia, novamente e a festa foi de fato, durante a noite inteira, pelo natalício do amigo, show extra com Edy Star e uma animação que gerou um delírio. 

Executamos o show inteiro da turnê do Edy Star, inicialmente, para surpreendermos os presentes e foi ótimo, pois deu-nos o apronto final para o dia seguinte, quando de fato, iniciaríamos a propagada turnê: "Toca Raul", na Casa de Cultura do M'Boi Mirim, bairro do extremo da zona sul da cidade de São Paulo.

Nas duas primeiras fotos, Os Kurandeiros em ação. Nas demais, com Edy Star no comando da voz. Kim Kehl & Os Kurandeiros no Santa Sede Rock Bar de São Paulo, em 31 de agosto de 2018. Fotos 1, 2 e 3: Lara Pap. Foto 4: Click; acervo e cortesia: Cleber Lessa
 
Então, foi isso, após o intervalo da primeira entrada, cumprimos o show normal d'Os Kurandeiros e quase 100 % baseado no trabalho autoral, e assim, o público foi saudado por dois shows, na prática.
"Rua Augusta" (Hervé Cordovil)/"O Bom" (Eduardo Araújo) com Kim Kehl & Os Kurandeiros + Edy Star. Santa Sede Rock Bar de São Paulo. 31 de agosto de 2018

Eis o Link para assitir no YouTube:
https://www.youtube.com/watch?v=ttiSpx0o4r8
"Negócios no Interior" (Kim Kehl), com Kim Kehl & Os Kurandeiros, no Santa Sede Rock Bar de São Paulo, em 31 de agosto de 2018.

Eis o Link para assistir no YouTube:
https://www.youtube.com/watch?v=VlKtdqJufnQ
 

Mais flagrantes do show dos Kurandeiros e também da participação de Edy Star. Ao final, uma confraternização com  Kim Kehl, Edy Star, Silvia Altino (mãe do guitarrista, Nição Altino), Tili Roxy Andreotti (a usar chapéu, namorada de Nição Altino), Nição Altino, Carlinhos Machado com Thaina Yara (da equipe do Santa Sede Rock Bar e coincidentemente, aniversariante no mesmo dia) e eu, Luiz Domingues. Kim Kehl & Os Kurandeiros no Santa Sede Rock Bar de São Paulo, em 31 de agosto de 2018. Fotos 1, 2 e 3: Click; acervo e cortesia de Marcos Kishi. Foto 4: Lara Pap            

Noitada excelente, como todas deveriam ser para o Rock, mas nem sempre é assim, eu sei e lastimo, mas esta em questão, foi muito especial e quando eu saboreei uma fatia do ótimo bolo ofertado pelo amigo, Nição Altino, conduzido pelas mãos de sua bela namorada, a doce, Tili Roxy, comprovei que fora de fato o prêmio final por uma celebração do Rock'n' Roll. 

No dia seguinte, 1º de setembro, iniciaríamos a turnê "Toca Raul", com Edy Star e Michel Machado como convidado especial. Casa de Cultura do M'Boi Mirim, ali iríamos nós... como vovô já dizia...

Continua...

Nenhum comentário:

Postar um comentário