terça-feira, 23 de julho de 2013

Autobiografia na Música - A Chave do Sol - Capítulo 5 - Por Luiz Domingues

O Rubens sugeriu que contratássemos o vocalista, Percy Weiss, ex-Made in Brazil e Patrulha do Espaço. Após relutarmos, eu e o Zé Luiz aceitamos, pois àquela altura, não seria possível acharmos outro vocalista para entrar definitivamente na banda, devido à proximidade da data do primeiro show. 

Sendo assim, o Rubens fez o contato telefônico, e nós marcamos um encontro no apartamento dele, para explicarmos o nosso desejo, e assim formular uma oferta financeira para o famoso vocalista. Nessa época, ele estava sem um trabalho autoral, mas apenas a cantar covers pela noite, para ganhar um dinheiro. Fomos ao apartamento dele, que ficava na esquina da Av. Paulista, com a Av. Brigadeiro Luiz Antonio. Ao chegarmos lá, ele recebeu-nos com sua altivez típica, ainda mais naquela época onde éramos muito jovens, inexperientes, e por adotarmos uma postura subserviente diante de alguém que admirávamos.
O Rubens lançou uma proposta de cachet bem mais alta do que havíamos combinado entre nós três, anteriormente, e depois, reservadamente, alegou para eu e Zé Luiz, ter feito aquilo para assegurar-se que ele, Percy, não recusasse a nossa oferta. Nessas circunstâncias, claro que o Percy aceitou, e estava feita ali a nossa primeira dívida... na saída da residência do Percy, já na rua, vimos que o trânsito estava muito carregado, e tivemos a ideia para batizarmos a nossa primeira composição própria, com o nome de "rush", mas aí observamos o cronômetro da avenida, a cravar seis horas da tarde, e resolvemos imediatamente mudar o nome para "Dezoito Horas".
Então foi assim que surgiu o nome de nossa primeira música, em num dia útil qualquer, da última semana de agosto de 1982. Com o Percy, definimos um repertório formado por clássicos, a deixar três músicas do Jimi Hendrix para o Rubens cantar, e "18 Horas", instrumental. Estávamos empolgados com a proximidade do show, por termos arrumado um vocalista (ainda que a peso de ouro...), e por já termos uma música própria, pois os covers seriam só para preencher espaço e nesse caso, quase todo o espaço, e só porque estávamos a começar a nossa trajetória como banda recém fundada e nunca por querermos isso, aliás, muito pelo contrário. A seguir, falarei sobre os ensaios com Percy Weiss, e a proximidade do primeiro show. 
Continua...

Nenhum comentário:

Postar um comentário