segunda-feira, 15 de julho de 2013

Autobiografia na Música - Trabalhos Avulsos (Electric Funeral) - Capítulo 49 - Por Luiz Domingues


Em setembro de 1989, desliguei-me definitivamente da minha banda, "A Chave", que na verdade fora uma mera dissidência da antiga, A Chave do Sol, propriamente dita, com uma segunda troca de nome para "The Key", ao longo de sua curta história.


Assim que encerrei minha participação nas gravações do quarto disco da banda, oficializei a minha saída, visto que o vocalista, Beto Cruz, já sabia de minha decisão há tempos, desde o início das gravações, mas isso será esmiuçado no capítulo que conta a história daquela banda. Quero só enfatizar que desse meado de 1989, até o início de 1992, vivi o meu maior período sem ser membro de uma banda oficial. E dessa forma, emendei diversos trabalhos paralelos, ou tentativas de. O primeiro deles, foi ao aceitar o convite do guitarrista do Golpe de Estado, Hélcio Aguirra, para tocar com ele e mais dois músicos, em uma banda Tributo ao Black Sabbath, chamada, "Electric Funeral", nome de uma música do repertório dessa banda clássica do Rock britânico setentista. Isso ocorreu em junho de 1990.
        Hélcio Aguirra, o grande guitarrista do Golpe de Estado

Apesar de não ser um grande fã da banda, eu gostava (gosto) dela, e mesmo não sendo meu objetivo de vida tocar em bandas cover, aceitei o convite, pois ganharia algum dinheiro, e certamente seria divertido, pelas boas companhias que teria. Além do Hélcio Aguirra, os demais componentes foram : Vitão Bonesso, na bateria, e Chris Skepis, vocal. O Vitão era um ex-membro do "Beatles Forever", uma das mais famosas bandas tributo aos Beatles de São Paulo, e esta, com a presença do extraordinário guitarrista, e um dos maiores colecionadores de memorabilia Beatle no país, Marcus Rampazzo. 

Vitão Bonesso, ainda estava a iniciar-se no radialismo, e não era tão famoso quanto o é hoje em dia, nesse meio do jornalismo especializado, e aliás, ele está mais centrado na atualidade, no do Heavy-Metal. Já o Chris Skepis, era um vocalista / guitarrista que morara em Londres durante muitos anos, e lá, fora membro oficial de uma banda punk da cena de 1977, chamada : "Cock Sparrer". 
Apesar disso, ele era na verdade um Rocker com sólida formação 1960 / 1970, e profundo conhecedor da matéria. E uma particularidade : eu o conheci pessoalmente somente nesse dia em que ensaiei com o Electric Funeral pela primeira vez, mas já ouvia histórias dele, desde o início dos anos 1980, pois ele era (é), irmão do vocalista, Denis Skepis, que fora componente do "Contrabando", banda na qual, o baterista, José Luiz Dinola (A Chave do Sol), tocara entre 1978 / 1981.
Continua...

Nenhum comentário:

Postar um comentário