sábado, 27 de julho de 2013

Autobiografia na Música - Língua de Trapo - Capítulo 35 - Por Luiz Domingues


O set list da estreia foi formado pelas seguintes músicas :

1) Pensamento Positivo

2) Je Suis Bresilien

3) Amor à Vista

4) Deve ser Bom

5) Benzinho

6) Samba do Inferno

7) Country os Brancos

8) Toada da Subcultura

9) Na Minha Boca (puro resgate, pois era do repertório do Boca do Céu, em 1977 !!)

10) Crocodilo

11) Conspurcália

12) Samba Enredo da TFP

13) Jogo Sujo


Além dessas canções, músicas como "Concheta"; "Xingu Disco"; "Vampiro S/A"; "Régui Spiritual"; "O que é isso companheiro" ?, e "Prazer", entre outras que eram bem conhecidas do público, e que faziam parte do primeiro LP, ficavam na manga, como opções de bis, em um primeiro instante, mas a partir do momento que a turnê começou, voltaram a fazer parte do set list do show, pois não dava para ficar de fora.
Fazer um show só com canções inéditas não seria confortável para o público, que tende a só gostar de músicas já absorvidas e decoradas na cabeça. E também músicas novas que funcionaram melhor, foram incorporadas paulatinamente, como "Fado da Falência", por exemplo, onde a mise-en-scenè era hilariante, e eu a relatarei com maiores detalhes no momento oportuno, pois essa música só entrou algum tempo depois no set list. Além das vinhetas de áudio disparadas, havia um elemento a mais na trupe, que foi o Marcelo Moraes (Lopes). Ele entrava em diversos momentos estratégicos, com intervenções sensacionais, e que levavam o público ao delírio.


Também mais para a frente, falarei sobre o papel do Marcelo, visto que tornar-se-ia um elemento importantíssimo para que ganhássemos mais dinheiro, de uma forma inusitada... quando for narrar sobre a temporada no Teatro Lira Paulistana, será o momento certo para abordar isso. 
Nota no jornal "Folha de São Paulo", a anunciar o show no Tuca, em 15 de novembro de 1983. Da esquerda para a direita : Fernando Marconi; Luiz Domingues; Nahame "Naminha" Casseb; Pituco Freitas; Laert Sarrumor; Sergio Gama; João Lucas e Lizoel Costa. Acervo e cortesia de Julio Revoredo

De volta ao show de estreia no Tuca, digo que todos erramos em algumas marcações, por conta de ser um show totalmente novo, mas eu, em específico, errei mais, pela inexperiência nesse formato de espetáculo teatralizado, onde só tocar e / ou cantar, não bastava, mas seria preciso uma noção "extra", com uma bagagem pregressa como ator, para poder atuar condizentemente.
Continua...

Nenhum comentário:

Postar um comentário