terça-feira, 30 de julho de 2013

Autobiografia na Música - Trabalhos Avulsos (Quarteto...) - Capítulo 55 - Por Luiz Domingues

O próximo convite que apareceu-me, foi logo após o do guitarrista, Lippo, que formava a banda, Viúva Negra. Neste caso, foi um quarteto orientado pelo Hard Rock oitentista, muito estranho. Nem lembro-me o nome da banda, infelizmente (ou felizmente !). O que posso dizer dessa rapaziada, é que eram três músicos muito jovens e bem fracos, tecnicamente. Sua escola musical era o Hard-Rock / Heavy Metal, oitentista, naturalmente. A mentalidade operacional dos rapazes também era revelava-se bem fraca, mediante sonhos fora da realidade, metas traçadas em torno de estratégias muito mal elaboradas etc. 
Entretanto, para não dizer que tive má vontade com esses garotos, cheguei a ensaiar duas ou três vezes com eles. E em uma ocasião, cheguei a acompanhá-los a um escritório de um empresário, onde supostamente estariam a fechar um acordo de trabalho. Essa visita foi a gota d´água, no entanto, pois o escritório era uma espelunca no centro velho de São Paulo, onde foi nítido tratar-se de um empresário para artistas popularescos e completamente desconhecidos, ou seja, o underground da música brega. E mesmo diante desse quadro tenebroso, esses meninos queriam fazer turnês organizadas por esse sujeito ? 
Aquilo bastou-me, anunciei a minha debandada do projeto. Contudo, duas situações desagradáveis ocorreram, posteriormente. Algum tempo depois de eu ter anunciado minha desistência, fui visitado repentinamente pelo guitarrista e pelo vocalista da banda. Os recebi com educação, mas mantive minha decisão firme. Contudo, eles insistiram muito que eu não deveria perder a oportunidade em participar de uma turnê que fariam pelo Rio Grande do Sul, em breve, e produzida pelo empresário que eu conhecera. 


Gato escaldado, sabia que a "tentadora" oferta não passava de um embuste e mantive-me firme. Foi aí que o vocalista ao verificar que eu manter-me-ia irredutível em minha decisão, começou a mudar o tom da conversa, ao ponto de obrigar-me que eu pedisse, por favor, para encerrar a visita, ao desejar-lhes boa sorte na turnê. Nessa época, eu havia recém mudado-me para um apartamento muito próximo ao Parque da Aclimação, no bairro de mesmo nome, e por ser um edifício com pequeno porte, a distância da minha janela para a rua, era relativamente pequena.
Algum tempo decorrido após a saída deles, ouvi o ruído de uma espécie de pedrinha a bater na minha janela. Fui verificar o que ocorrera, quando notei que o vocalista da tal banda, havia atirado-a, para chamar-me a atenção, e depois que este avistou-me, passou a  gesticular; xingar-me e jogar-me pragas que devem ter sido extraídas de algum manual prático de Voodoo...  foi tão patético, que nem cheguei a perturbar-me, apenas ri da situação, e fechei a janela ao vê-lo a gesticular e praguejar.
Continua...  

Nenhum comentário:

Postar um comentário