terça-feira, 30 de julho de 2013

Autobiografia na Música - Trabalhos Avulsos (Quarteto...) - Capítulo 56 - Por Luiz Domingues

E uma segunda ocorrência surpreendeu-me em relação a tais garotos. Cerca de dois meses após o ocorrido em minha casa, recebo um telefonema a cobrar, vindo de uma cidade interior do Rio Grande do Sul. 

Tratou-se do guitarrista, que sob uma atitude desesperada, queria que eu fosse imediatamente socorrer a banda, lá no Rio Grande do Sul, pois o baixista que acompanhara-os, havia evadido-se... 

Desesperado, queria que eu fosse terminar a turnê e dizia-me, que eles pagariam todas as minhas despesas do bolso deles mesmos, visto que a turnê estava a ser um desastre, e que o baixista abandonara-os, justamente pelas péssimas condições que enfrentavam. Admirei a franqueza do rapaz em admitir que estava a ser uma catástrofe tudo aquilo, mas o que eu poderia fazer ? 
Ir até o Rio Grande do Sul mediante um ônibus de linha, a carregar baixo; amplificador e bagagem, com a garantia de sua promessa em ser ressarcido pelas despesas, tocar sob condições inóspitas, e em favor de uma banda onde eu não tinha nenhuma identificação musical e artística (fora a ruindade técnica deles, infelizmente) ? Fiquei com dó da situação dos meninos, mas realmente, seria um disparate aceitar participar de uma aventura amadorística dessas. Recusei, decerto. Após desligar o telefone, senti pena dos rapazes, mas foi o tal negócio : só existe um jeito para adquirir-se experiência na vida, e justamente trata-se do velho e infalível método de viver-se as experiências e extrair lições de cada uma. E como um último dado curioso, só realço que durante os ensaios que realizei com eles no estúdio localizado na redação da Revista Dynamite, toda a equipe da mesma, organizou um bolsão de apostas. A pergunta foi : quanto tempo aguentaria ensaiar com aqueles garotos ? Isso foi revelado-me, algum tempo depois, por pessoas daquela redação da Dynamite, mas evidentemente em tom de brincadeira. 

Nunca mais tive notícias desses rapazes. Que eu saiba, ao menos no métier do Rock pesado paulistano, nenhum deles fez nada significativo. Eram dois irmãos, baterista e guitarrista e o vocalista, destemperado e praguejador...

Continua...

Nenhum comentário:

Postar um comentário