segunda-feira, 20 de janeiro de 2014

Autobiografia na Música - A Chave do Sol - Capítulo 55 - Por Luiz Domingues


De volta à cronologia, passada essa aventura de autoprodução bem mal sucedida no ponto de vista financeiro, esvaziamos as nossas reservas acumuladas na fase de bonança adquirida após tantas apresentações dos últimos meses pelas casas noturnas, principalmente no Victoria Pub, onde o cachet fora realmente robusto. 

Sem alternativas para curto prazo, resignamo-nos em torno da ideia de prepararmo-nos novamente para tocar em casas noturnas, onde infelizmente teríamos que voltar a inflar o repertório com covers. Só que havíamos perdido a Verônica, e mesmo com todos os problemas que ela criava, inegavelmente a sua voz era espetacular, e sua aparência física abria portas, é lógico.

Dessa maneira, passamos a ensaiar uma série de covers, onde o Rubens e o Zé Luiz dividir-se-iam entre os vocais, principalmente. Quando ensaiamos um material suficiente, gravamos uma demo-tape caseira, e começamos a peregrinação por bares, à cata de novas oportunidades para apresentações. Não queríamos mesmo voltar a tocar no Devil's, e no Café Teatro Deixa Falar, além do Café Palheta, então buscamos algo que fosse o meio termo entre essas casas, e o Victoria Pub. Essa busca iniciou-se por volta da metade de maio de 1983. A maioria das casas abordadas, não dignou-se nem a responder. Mas vou contar a história de um que foi, digamos, muito "gentil", pois respondeu por telefone que não havia gostado de nós, mas que devolveria o material que enviamo-lhes. 

Ficamos surpresos, pois a realidade teria sido fazer do material, rascunho de mesa de telefone, no caso dos impressos, e sumir com fitas e / ou Lp's (a referir-me à "mídias"daquela época, é claro). Tratava-se de um bar bem famoso, chamado : "Calabar", que ficava em Cerqueira César, bairro nobre, e próximo à Av. Paulista. Fomos buscar o material e ficamos estupefatos ! Pois devolveu-nos o material gráfico todo amassado, e quando fomos ouvir a fita K7 no carro do Zé Luiz... pasmem ! Eis que haviam gravado a narração de um jogo do Santos FC, em cima do nosso trabalho ! -"Lino passa para Pita, que abre para João Paulo, que cruza e ...Goooollll ! Serginho Chulapa de cabeça"... quanta gentileza do barzinho...

Continua... 

Nenhum comentário:

Postar um comentário