sexta-feira, 4 de novembro de 2022

Autobiografia na Música - Boca do Céu - Capítulo 80 - Por Luiz Domingues

Ficamos então na expectativa de reunir o quarteto original para promovermos uma série de ensaios de ajustes, principalmente no campo harmônico, para sedimentar as músicas da fase B do projeto. Mas enquanto a agenda dos quatro componentes não achara uma brecha de comum conveniência, marcamos enfim mais um ensaio para o trio de cordas avançar com outras músicas e assim ocorreu no estúdio Mecanix da Vila Sonia, zona sudoeste de São Paulo.

Ali nos encontramos e avançamos com a música "Desprogramação", uma lembrança incrível que o Laert teve, ao nos mostrar de memória, praticamente a melodia das suas partes inteiras e a letra em quase 90%, pelo menos. 

Mediante a boa harmonização que o Wilton proveu-nos mediante o áudio que Laert nos enviara a cantarolar, fomos em frente e construímos uma base muito interessante. O estilo ficou exatamente o que pensáramos, ou seja, aquela linha de Folk-Rock muito sessentista, inspirada no "Lovin' Spoonful" como eu deduzira, por percepção afetiva.

Tal ensaio ocorreu no dia 12 de junho de 2022, e dali em diante, ficou mais uma vez pré-combinado a realização de ensaios com o quarteto reunido para se dedicar à questão harmônica, principalmente da música: "Instante de Ser"

Abaixo, eis o esboço da letra de "Desprogramação", a faltar apenas dois versos que o Laert não conseguiu se recordar inteiramente e que certamente haveríamos de preencher nesta versão de 2022 que construíamos nesta específica ocasião. 

Continua...

Nenhum comentário:

Postar um comentário