quarta-feira, 9 de novembro de 2022

Autobiografia na Música - Boca do Céu - Capítulo 81 - Por Luiz Domingues

Eu, Luiz Domingues, no comando da "selfie", com Osvaldo Vicino e Wilton Rentero ao seu lado, a ajustar o seu amplificador. Ensaio do Boca do Céu no "Nosso Estúdio" de São Paulo em 10 de julho de 2022. Click (selfie) e acervo: Luiz Domingues

Enquanto aguardávamos a oportunidade para se concretizar o ensaio com o quarteto original, resolvemos marcar mais um ensaio perpetrado pelo trio das cordas da banda para avançarmos em outras frentes paralelas, alheias à questão das músicas cujas respectivas harmonias haviam sido colocadas sob dúvida pelo Laert.

Wilton Rentero e Osvaldo Vicino em trabalho. Ensaio do Boca do Céu no "Nosso Estúdio" de São Paulo em 10 de julho de 2022. Click e acervo: Luiz Domingues

Dessa forma, nos encontramos para um ensaio no dia 10 de julho de 2022, no ambiente do "Nosso Estúdio", aquele complexo com inúmeras salas de ensaio, localizado no bairro de Pinheiros, na zona oeste de São Paulo. 

Desta feita, trabalhamos com uma boa ideia de introdução instrumental para a música "Tango x Tanga", aventada pelo Wilton e que foi bem recebida por todos nós. A buscar as tradições do tango argentino tradicional, ele criou uma melodia a ser executada pela guitarra e que coloriu bastante a canção. De improviso, o Osvaldo esboçou uma segunda "voz" a deixar em aberto a possibilidade de haver um dueto.

E para o mesmo tema, investimos na transição do tango para o Rock, com um sabor mais Blues-Rock, que ficou bem sessentista na sua essência e dessa forma a lembrar o estilo do The Kinks, implicitamente e claro que eu apreciei a inspiração e sobretudo a referência.

Na mesma configuração da foto anterior. Ensaio do Boca do Céu no "Nosso Estúdio" de São Paulo em 10 de julho de 2022. Click e acervo: Luiz Domingues

E para fechar o ensaio, eu sugeri aos companheiros uma parte a ser agregada na introdução da canção "Serena", com uma influência Prog-Rock e assim que a tocamos, ficou agradável sob uma primeira instância, portanto, ao ser aceita a ideia, ficou para os ensaios posteriores o melhor encaixe dessa proposta. 

Continua...    

Nenhum comentário:

Postar um comentário