quarta-feira, 23 de outubro de 2013

Autobiografia na Música - Língua de Trapo - Capítulo 89 - Por Luiz Domingues

Volto à cronologia, e digo que na segunda-feira, 2 de abril de 1984, fomos ao Rio de Janeiro. Viajamos durante toda a madrugada, para chegarmos bem cedo ao Rio. Estávamos exaustos, pois fora uma semana dura mediante a realização de sete shows seguidos, e sem tempo para descansar, saímos do segundo show de domingo, direto para a rodoviária.
Chegamos ao Rio e fomos direto à Sala Sydney Miller, localizada no prédio da Funarte, bem na Cinelândia, centro da cidade. Exaustos, sem ainda à nossa disposição o apartamento que Jerome alugara para ficarmos nas duas semanas de temporada que faríamos (o contrato firmado de locação, previa a tomada de posse do imóvel após as 12:00 horas), descansamos em uma sala do museu, sobre os carpetes felpudos, e sob os olhares dos personagens históricos, retratados nas pinturas de uma exposição do acervo.
Lembro-me que desmaiei de cansaço, e só fui despertar por volta das 11:00 horas da manhã. Os seguranças do museu da Funarte deve ter considerado-nos um bando de hippies, mas o cansaço fora total. Recompostos, fomos então para Copacabana, onde o Jerome Vonk havia alugado-nos um apartamento por duas semanas.

Ficava localizado na Rua Barata Ribeiro, logo no início, ao passar pelo cruzamento com a Av. Prado Jr, ou seja, na virada que todo o fluxo de veículos faz, quando vem do Aterro do Flamengo, em direção aos bairros da orla da zona sul. Logo que chegamos, o Jerome organizou comissões. Uma equipe ficou a limpar e arrumar o apartamento, e outra, da qual voluntariei-me, foi ao supermercado fazer compras. Lembro-me em ter ido com o Paulinho Elias, Jerome Vonk e João Lucas ao supermercado, "Casas da Banha" na Av. Nossa Senhora de Copacabana.

Foi a primeira vez que eu fui ao Rio de Janeiro, por incrível que pareça, mas adaptei-me e familiarizei-me instantaneamente. E mal sabia que naquele bairro, eu voltaria inúmeras vezes em um futuro próximo, para conhecer todo o circuito de cinemas; livrarias; sebos; lojas de discos e outros estabelecimentos, quando chegaria ao ponto em cumprimentar lojistas pelo nome... 

Ainda na segunda-feira tivemos uma missão em prol da divulgação. Fomos à redação do Jornal do Brasil, para uma visita de cortesia e de fato, tivemos um bom apoio, com cobertura para o show. A temporada no entanto iniciar-se-ia na terça-feira, e o restante dessa segunda-feira foi marcado por ajustes na adaptação ao apartamento, e repouso para entrar com energia renovada, na temporada carioca.
Continua... 

Nenhum comentário:

Postar um comentário