sábado, 26 de outubro de 2013

Autobiografia na Música - Língua de Trapo - Capítulo 97 - Por Luiz Domingues



Na terça-feira, dia 10 de abril de 1984, voltamos ao palco da sala Sidney Miller, para atrairmos um bom público com setenta pessoas.
Ao considerar-se ter sido uma terça-feira, às 21:00 horas, portanto, foi mesmo um bom público, sem dúvida. Mas houve um outro fator extraordinário, que poderia ter minado o show dessa noite. Não recordo-me ter havido nenhuma ocorrência extra no show, a não ser os comentários políticos de bastidores sobre o assunto do dia no Rio de Janeiro, e no Brasil inteiro. 

Cerca de um milhão de pessoas havia reunido-se na região da Candelária, para um histórico comício pró-eleições diretas para presidente da República. Lembro-me que o Laert foi com certeza. Não lembro-me, mas creio que o ator Paulo Elias; Pituco Freitas; Lizoel Costa e João Lucas também compareceram, e depois encontraram-nos no Teatro, pois da Candelária à Cinelândia, eram (são) apenas alguns quarteirões para caminhar-se pela Av. Rio Branco. Fora um dia histórico, e o Laert sempre falava alguma coisa nos shows, pois além de tudo, o nome da turnê foi um trocadilho com essa reivindicação popular.

Continua... 

Nenhum comentário:

Postar um comentário