terça-feira, 30 de setembro de 2014

Autobiografia na Música - Patrulha do Espaço - Capítulo 65 - Por Luiz Domingues


Além do Heavy-Metal ser antagônico à vibração que estávamos a propor nessa fase da Patrulha do Espaço, naturalmente angariava um tipo de público que não interessava-nos. Contudo, esse tipo de disposição ocorreria mais vezes no futuro, infelizmente. No caso dos garotos dessa banda de abertura, não os conhecíamos e quando fomos embora para o hotel, ficamos seguros de que agiriam de maneira correta. Usariam parte do nosso equipamento, inclusive. Quando voltamos para o local do show, tal banda estava nos últimos momentos da sua apresentação. Fomos então para o camarim, esperamos que saíssem, e nossos instrumentos estavam prontos, afinados desde que saíramos para o hotel. Subimos ao palco e quando iniciamos os primeiros acordes da música : "Não Tenha Medo", a tradicional primeira música do nosso show, as duas guitarras e o baixo estavam completamente desafinados ! Erramos em confiar na isenção de quem ficara no local, enquanto estivemos fora, e não fazer uma nova checagem, certamente, mas jamais esperaríamos ser sabotados por uma banda de abertura que havíamos tratado com cordialidade e até apoio. Quando olhamos no mezanino, vimos os fanfarrões metálicos a esborrachar de tanto rir.

Duas raras fotos do show em Mogi Guaçu, do acervo de Alexandre Quadros
Evidentemente que ficamos embaraçados, mas rapidamente o Rodrigo falou ao microfone, que um acidente havia acontecido, e dessa forma, fomos afinar para retomar o show em poucos segundos. O show foi bom, com um público de mais ou menos em torno de cem pessoas. 

Foi considerado excelente pelos organizadores do evento, visto que Mogi-Guaçu não continha muita tradição Rocker.
No café da manhã, no hotel de Mogi-Guaçu, com o amigo Alexandre Quadros no meio, de camiseta preta, entre nós. Foto de seu acervo pessoal.

Conhecemos nesse dia um amigo que tornar-se-ia um grande colaborador, e assim tem sido até hoje, o Alexandre Quadros, que também era (é) radialista; fanzineiro, e hoje em dia, blogueiro. Ele era vocalista de uma banda de Rock local, chamada : "Wild Shark".
Antes o "Wild Shark" tivesse tocado e não aqueles rapazes impertinentes da banda de abertura, com o seu Heavy-Metal insípido, e atitude abominável, digna de garotos imaturos. Tudo isso ocorreu durante a noite de 10 de novembro de 2000.
Com o amigo do programa, Projeto Coda (Roberto Maia), no saguão do Hotel. Acervo de Alexandre Quadros


De Volta ao hotel, um fato inusitado ocorreu. Um de nossos roadies (não revelarei o seu nome), foi tomar uma ducha e dormiu no banheiro. Talvez por imaginar que o chuveiro fosse uma cachoeira, relaxou e apagou. No dia seguinte, o dono do hotel estava desesperado porque a caixa d'água estava vazia, e os chuveiros só eram alimentados por essa fonte e não pelo fornecimento direto da rua...

Almoçamos e fomos cumprir a parte dois dessa micro-tour, rumo à Sorocaba / SP, onde tocaríamos novamente na casa chamada : "Stratocaster". Porém, um fato engraçado aconteceria na nossa saída da cidade de Mogi-Gauçu / SP. Ocorreu quando paramos em um mercado, daqueles típicos interioranos, que parecem ter parado no tempo, e ali realizamos um rápido lanche, e na dispersão gerada, entramos no ônibus sem checar se todos estavam a bordo. Já estávamos na saída da cidade, a aproximarmo-nos da estrada, quando notamos a ausência do Rodrigo Hid ! Voltamos ao pequeno estabelecimento citado, e lá estava ele, sentado na porta, a consumir um doce, tranquilamente. A sua calma justificou-se quando disse-nos de forma desconcertante : -"eu sabia que notariam a minha ausência e voltariam, portanto, mantive-me tranquilo aqui"... definitivamente, precisávamos de um road manager, urgente !   

Continua... 

Nenhum comentário:

Postar um comentário