domingo, 7 de setembro de 2014

Autobiografia na Música - Patrulha do Espaço - Capítulo 28 - Por Luiz Domingues


E assim, preparamo-nos nos primeiros dias de 2000, ao empreender os ensaios ainda realizados no estúdio do Paulo Antonio Pagni ("P.A."), com o objetivo de entrarmos em estúdio de gravação, em muito breve. Antes porém, tínhamos um show pela frente. E não seria apenas mais uma data a ser cumprida, mas o nosso primeiro show fora da cidade de São Paulo, portanto um grande marco para a banda, que literalmente cairia na estrada, a partir daí. 

Esse show estava marcado para a cidade de Praia Grande, litoral sul de São Paulo. Nem seria uma viagem tão longa assim, pelo contrário, pois a Praia Grande é um município que faz parte da chamada "Baixada Santista", uma concentração de cidades bem próximas uma das outras, em Santos, a principal cidade daquela região litorânea do estado de São Paulo. Para tanto, contratamos um micro-ônibus, que por acaso pertencia a uma empresa de turismo, gerida por quatro primos meus. E por coincidência, por gostar de Rock, batizaram-na como : "Magic Bus". Nada melhor para os anseios da Patrulha do Espaço naquele momento, do que cair na estrada a bordo de um ônibus com esse nome, evocado direto das tradições nobres do The Who... 


A grafia do nome da empresa de meus primos, teve que ser alterada, mas a intenção foi mesmo para fazer alusão ao The Who...
Comitiva da Patrulha do Espaço, pronta para viajar ao litoral com o Magic Bus. Na frente de todos, Carlos Fazano, então guitarrista do "Supernova", que viajou conosco para trabalhar como roadie.

Esse primeiro show fora de São Paulo, foi bastante excitante para nós, nesse sentido, pois representou o coroamento de todo o esforço do projeto Sidharta para eu mesmo, Luiz Domingues e os meninos, Hid & Schevano, e certamente representou para o Rolando Castello Júnior, um renascimento da Patrulha do Espaço em moldes que ele devia sonhar, mas há anos não conseguia concretizar.

Foi uma viagem tranquila e bastante prazerosa, com a banda animada, e sob espírito de companheirismo; camaradagem e sobretudo, alegria por estarmos a dar um passo importante ao iniciarmos uma fase de apresentações em outras cidades, além de São Paulo. Realizamos a viagem inteira a assistir vídeos que eu levara do meu acervo pessoal. Lembro-me em termos visto as biografias do The Yardbirds e The Animals; um especial acústico do Black Crowes, e um documentário sobre o Jethro Tull.   
            Claudia Fernanda, produtora da banda à época

A cidade de Praia Grande fica muito próxima da capital, São Paulo, portanto, em questão de uma hora apenas, já estávamos a rodar na principal avenida daquele município, a Avenida Kennedy, a procurarmos pelo endereço do local onde apresentar-nos-íamos. Na comitiva da Patrulha do Espaço, contratamos dois roadies : Toni Rodrigues Peres (ex-guitarrista da banda "Essex" e irmão do meu ex-aluno Alexandre "Leco" Rodrigues Peres e a acrescentar que ele trabalhara também como roadie do Pitbulls on Crack, nos anos noventa, daí eu o ter indicado sob um primeiro instante).

E também, Carlos Fazano, guitarrista da banda, "Supernova", e que eu conhecera logo no início de meu período como professor de baixo, através de minhas aulas, em 1987, no Jardim Bonfiglioli, bairro da região sudoeste de São Paulo. Eu sempre tentava ajudar os dois da melhor maneira que eu pudesse, e assim, coloquei-os na equipe para esse show.


Continua... 

Nenhum comentário:

Postar um comentário