Neste meu segundo Blog, convido amigos para escrever; publico material alternativo de minha autoria, e não publicado em meu Blog 1, além de estar a publicar sob um formato em micro capítulos, o texto de minha autobiografia na música, inclusive com atualizações que não constam no livro oficial. E também anuncio as minhas atividades musicais mais recentes.
terça-feira, 30 de setembro de 2014
Autobiografia na Música - Patrulha do Espaço - Capítulo 68 - Por Luiz Domingues
E assim, mesmo com um certo clima pesado internamente na banda, eu culminei em ter ido apenas com o Júnior ao compromisso, nesse citado programa de TV. Como não tocaríamos ao vivo e tratar-se-ia apenas de um Talk-Show, fomos em dupla, preparados para participar mediante apenas uma conversa em tom de entrevista. Todavia, não foi um programa comum, e sim, o "Dr. Rock", um Talk-Show muito inusitado, apresentado por um rapaz extremamente gentil, chamado : Marcos Spitzer, que encarnava o personagem, "Dr. Rock". Qual foi a ideia ?
O "Dr. Rock" apresentava-se vestido inteiramente de branco; a usar jaleco; luvas cirúrgicas; estetoscópio pendurado no pescoço, e acompanhado de uma bela garota, vestida como enfermeira. As suas intervenções revelavam-se engraçadas, pois ele costumava usar jargões da medicina para falar de Rock etc. Algo do tipo : -"dor de ouvido ? Prescrevo Grand Funk Railroad para você, meu filho"...
E não ficava somente nisso. Por ser veiculado em uma estação de TV comunitária (de São Caetano do Sul, região do ABC paulista), e esta, por possuir um baixíssimo orçamento, forçava que tal programa tivesse uma característica sui generis : tratava-se de um Talk Show com um cenário dotado de um Chroma Key, e entre uma conversa e outra, ele anunciava uma música da banda, e os convidados ficavam o tempo todo parados no cenário estático, com imagens de fotos de sua banda a perpassá-los, enquanto o áudio mantinha-se solto, como em uma execução radiofônica. O "Dr. Rock" foi uma das figuras mais solidárias para com a Patrulha do Espaço, como um incentivador nessa fase, sem dúvida, e não foram poucas as vezes onde ele ajudou-nos, a realizar divulgação de nossos shows e lançamentos de discos.
Continua...
Marcadores:
Autobiografia de Luiz Domingues,
Luiz Domingues,
Marcello Schevano,
Patrulha do Espaço,
Patrulha do Espaço Capítulo 68,
Rodrigo Hid,
Rolando Castello Jr.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
ufa !!! ( no sentido que sempre venho aqui ja tem de 5 cap para ler ) quanta beleza e super detalhada como sempre suas cromnicas e fotografias , todas guardadas a sete chaves por voces hehehehehe...parabens mais uma vez e obrigado pelas resenhas e Historia dessaa grande banda chamada PATRULHA DO ESPAÇO.ate mais ver.
ResponderExcluirPois é, Oscar !
ExcluirEstou avançando rápido nessa narrativa. Tem muita história para contar e estou aproveitando o embalo, acelerando a publicação dos capítulos.
E vem muito mais fotos e material de portfólio, certamente.
Grato por estar acompanhando !!