domingo, 28 de setembro de 2014

Autobiografia na Música - Patrulha do Espaço - Capítulo 60 - Por Luiz Domingues


7) Fanzine "O Grito": 

"Em Chronophagia, toda a fúria musical e a dedicação de um objetivo. Alcançaram um resultado excelente... Todas as músicas, sem exceção, são magníficas. Se fosse pra dar nota, 10..." 


8) Rock Press : 

" Resultando num álbum de Rockaços emocionantes...  


9) 89 Revista Rock :

"O disco começa com a progressiva "Sendo o Tudo e o Nada, e segue explorando outras fronteiras em "O Ritual", "Retomada" e "Alma Mutante".  "O Novo Sim" e as lisérgicas "Eu Nunca Existi" e "Céu Elétrico" já se tornaram clássicos do gênero.Os Mutantes são homenageados na viajante "Nave Ave". As belas vozes e guitarras dos novatos Rodrigo Hid e Marcello Schevano encaixam-se harmoniosamente na swingada "Terra de Mutantes" e na "beatleniana", "Sr, Barinsky".Chronophagia é uma aula de Rock psicodélico anos 70 em pleno final de milênio."



10) Rocker Magazine : 

"Esse CD é uma dádiva para aqueles que acreditam na existência do Rock no Brasil...  A banda flerta com o progressivo e mostra de cara que são músicos excepcionais. Grandes composições, onde vou destacar "Sr. Barinsky", com um belo trabalho de backings vocals e um ótimo solo de Marcello. A volta da Patrulha não poderia ser melhor. A alma dos anos 70 aliada à tecnologia do novo século." Mais adiante, arrolo mais manifestações da imprensa escrita, nesta narrativa.

Naturalmente, manifestações como essas enchia-me de esperança pelo futuro, e realçava a confiança no trabalho que tínhamos realizado desde o início no projeto Sidharta, ao passar pelo resgate dessa egrégora toda que a Patrulha do Espaço abraçara, revigorada com o sangue jovem de Rodrigo Hid e Marcello Schevano. Essa atmosfera sessenta / setentista foi a concretização de um sonho acalentado desde muito tempo e o talento da banda, realçado pelos dois jovens multiinstrumentistas, foi algo que eu vislumbrara desde os tempos remotos do Sidharta. O que fora uma projeção, estava a tornar-se uma realidade pela reação nos shows e nessas manifestações que surgiam pela imprensa.

Continua...



2 comentários:

  1. poxa nem deu tempo de por a cabeça em ordem , onde parei no 42 (era dia 25/09/2014 a tarde ) e hoje entro aqui e ja ta no cap 60 ...Caramba grande Friend luiz Domingues . Vou continuar lendo essa grande Hisotria com grades Fotos e encartes de jornal , parabens mesmo.Vou pegar essas fotos todas e fazer um album no face da Patrulha logo logo heheheheheh.Ja to tem separado em casa as foto do Para, Tomada.Made e agora abrir dessa grnade Banda Patrulha do Espaço( somente com foto do disco Crhonoprhagia...heheheheeheheheh, obrgado por contar tudo isso para gente .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sensacional, Oscar !

      Fico muito contente por saber que está acompanhando com bastante entusiasmo. Fique a vontade para pegar fotos e matérias de jornais e revistas para o teu álbum no Facebook.

      Vou publicar muitos capítulos nos próximos dias.

      Grande abraço !

      Excluir