sexta-feira, 26 de setembro de 2014

Autobiografia na Música - Patrulha do Espaço - Capítulo 52 - Por Luiz Domingues


Antes do nosso show, contudo, houve dois shows de abertura. O primeiro foi absolutamente inusitado e despertou a nossa atenção, certamente. Não lembro-me o nome do artista em questão, e não achei nenhuma anotação sobre ele. Só sei que foi um baterista, e que apresentou-se sozinho por quase quarenta minutos, ao criar solos em cima de uma base de guitarra; baixo; teclados, e sopros pré gravados através de um play back mediante um CD.

Tratou-se de um Jazz-Rock nervoso; cheio de convenções intrincadas, com passagens difíceis, fórmulas de compasso não usuais etc. E o rapaz demonstrou ser técnico, pois tocou com uma determinação incrível, e uma boa dose de coragem, também, por tocar sozinho, daquela forma. E ele mostrou-se bem falante, sem constrangimentos, ao apresentar as suas músicas e interagir com o público. A segunda atração foi uma banda que mesclou o Rock'n Roll tradicional com generosas doses de Reggae. O sujeito chamava-se Doni e a banda, "Doni e os Pé-de Serra".

Ao final do seu show, esse rapaz abordou-me, e entregou-me o material de sua banda, ao pedir-me ajuda, o que aliás, tornar-se-ia uma rotina doravante, com inúmeras outras bandas que conheci, e abriram shows da Patrulha do Espaço, nos anos seguintes.

Finalmente realizamos o nosso show e o público, apesar de diminuto, mostrou-se entusiasmado, e o show foi muito bom. Com equipamento bom e bem monitorado, tocamos confortavelmente e ao contrário do show anterior, ocorrido e um espaço claustrofóbico, desta feita estávamos a tocar em um palco amplo, com coxia, camarim etc.

Ao final, resolvemos voltar imediatamente para São Paulo, e no percurso para a estrada, chegamos a ver diversos a presença nas ruas da cidade, de outdoors com o nosso nome em destaque etc.
Estávamos já em plena madrugada, quando vimos o organizador do show a caminhar de forma desnorteada, próximo a um lago. Será que havia tido mais algum problema com algum credor ? E assim foi a nossa segunda excursão para fora do estado de São Paulo, aliás, a nossa primeira incursão, com essa formação. Apesar de alguns aborrecimentos, foi positivo no cômputo geral, e seria o prenúncio de outras tantas viagens que faríamos no futuro. 


Continua... 

Nenhum comentário:

Postar um comentário