domingo, 22 de novembro de 2015

Autobiografia na Música - Kim Kehl & Os Kurandeiros - Capítulo 26 - Por Luiz Domingues

A assistir o show de Edvaldo Santana ao lado do Carlinhos Machado (o primeiro), sou o segundo sentado, da direita para a esquerda

Gostei muito do show do Edvaldo Santana. Realmente agradou-me o seu blues com forte acento folk, a se mesclar àquela maravilhosa MPB "hippie" e típica dos anos setenta. Inclusive, as letras das suas canções seguiam essa tendência fortemente e sentado ali em frente ao palco, senti-me a ver um show do Jorge Mautner ou Odair Cabeça de Poeta, com aquela poesia urbana, e com referências literárias a remeter às crônicas. 

E a banda que o acompanhava era azeitadíssima, com baixo, guitarra, e um baterista versátil, que fazia percussões muito criativas e todos a colaborar muito afinadamente nos backing vocals. O fato é que eu apreciei muito o trabalho dele, e o profissionalismo da banda.

Luiz Domingues e Kim Kehl em ação! Foto: Bolívia & Cátia

Chegou a nossa vez e fizemos um show de choque muito agradável, com resposta ótima do bom público presente. Os Rocks e Blues d'Os Kurandeiros agradaram em cheio ao público que se mostrou aficionado em som de raiz dos dois estilos, portanto, foi a banda certa no lugar certo. Foi um show rápido, rasteiro e eficaz, a dar o recado de forma direta.
Quando terminamos, rapidamente os amigos dos Blues Riders posicionaram-se e começaram a tocar. Admiro bastante a saga dos Blues Riders, uma banda ótima e formada por batalhadores incansáveis, através de uma labuta que naquela altura dos acontecimentos, já somava mais de duas décadas.
Os Blues Riders, uma ótima banda, formada por ótimas pessoas

Trata-se de uma ótima banda, com músicos competentes e seu som era o Blues-Rock, com uma pitada de Hard-Rock, para resumir.  
Da esquerda para a direita: Carlinhos Machado, Luiz "Barata" Cichetto, Luiz Calanca, Kim Kehl, Edy Star e eu, Luiz Domingues

Assisti com prazer o seu show a após seu término, recebemos a visita de Edy Star, que foi prestigiar o evento. O Kim já havia feito em um passado recente, shows com Edy Star, acompanhado do Marcião Gonçalves no baixo e Ivan Scartezini na bateria, meu colega do "Pedra".
                       Kim Kehl, Edy Star e Luiz Domingues

Figura divertidíssima, era (é) uma espécie de Marc Bolan tupiniquim, se é que me entendem.

A apresentação na íntegra do KK & K, em filmagem do amigo, Kico Stone:
Eis o Link para assistir no YouTube:
https://www.youtube.com/watch?v=5uOynyEmD2w
Foi assim a participação d'Os Kurandeiros no evento: "Rock na Vitrine", no dia 14 de setembro de 2013, com cerca de cem pessoas na plateia.
                                     Fotos: Lara Pap e Bolívia & Cátia
Continua...

Nenhum comentário:

Postar um comentário