domingo, 22 de novembro de 2015

Autobiografia na Música - Magnólia Blues Band - Capítulo 15 - Por Luiz Domingues

 
No dia 30 de julho de 2014, eu tive o prazer de tocar com um amigo de longa data e companheiro de três jornadas da minha carreira, o guitarrista/vocalista e tecladista, Rodrigo Hid, meu colega de Sidharta, Patrulha do Espaço e Pedra. O que dizer sobre um artista desse quilate, e que eu tive a honra de ter conhecido há muitos anos, quando ele era ainda um adolescente imberbe?
Sobre o seu talento e criatividade, creio que nem preciso comentar aqui neste capítulo em específico, pois nos capítulos do "Sidharta", "Patrulha do Espaço" e "Pedra", isso é contado em prosa e verso. E ele também é bastante citado nos capítulos da Sala de Aulas e um pouco no do Pitbulls on Crack, também.

"Sweet Home Chicago" com Magnólia Blues Band + Rodrigo Hid:
Eis o Link para assistir no YouTube:
https://www.youtube.com/watch?v=S-avAamwpgA

"From the Beginning" do ELP, na interpretação da Magnólia Blues Band + Rodrigo Hid aos teclados:
Eis o Link para assistir no You Tube:
https://www.youtube.com/watch?v=kv3xkmt4zp0

Bem, Rodrigo não era nenhuma celebridade do mundo do Blues, que fora o enfoque dos convidados habituais da Magnólia Blues Band, mas eu o conhecia, e sabedor de sua versatilidade, não temi nem por um segundo sequer, que ele não tocaria qualquer som e com enorme naturalidade e desenvoltura.
Positiva também, foi a possibilidade dele tocar teclados, graças a sua versatilidade como multi-instrumentista e claro, isso enriqueceu a Quarta Blues de uma forma contundente.
Fiquei muito feliz com sua participação, assim como houvera apreciado a do Xando Zupo, o outro companheiro de Pedra, em março do mesmo ano.
Bem, no dia, Rodrigo atuou com extrema simpatia, como de costume e deu um show como guitarrista, vocalista e tecladista, a abrilhantar a apresentação da Magnólia Blues Band.

"Stormy Monday", com a Magnólia Blues Band + Rodrigo Hid:
Eis o Link para assistir no YouTube:
https://www.youtube.com/watch?v=lkv9F3J7Ox0

E assim foi a noite de 30 de julho de 2014, quando eu computei mais um show feito na companhia de Rodrigo Hid, desta feita com a Magnólia Blues Band, para somar-se aos muitos realizados com a Patrulha do Espaço e o Pedra em profusão, sem deixar de mencionar a sua participação como convidado do Pitbulls on Crack.
Continua...

Nenhum comentário:

Postar um comentário