Neste meu segundo Blog, convido amigos para escrever; publico material alternativo de minha autoria, e não publicado em meu Blog 1, além de estar a publicar sob um formato em micro capítulos, o texto de minha autobiografia na música, inclusive com atualizações que não constam no livro oficial. E também anuncio as minhas atividades musicais mais recentes.
sábado, 6 de junho de 2015
Autobiografia na Música - Sala de Aulas - Capítulo 50 - Por Luiz Domingues
E o ano de 1994 chegou na minha sala de aulas...
O LP "A Vez do Brasil", da gravadora Eldorado, já estava à venda e as músicas dessa coletânea tocavam muito na Rádio 89 FM. Coube a cada banda da coletânea, empreender os seus esforços pessoais para fazer essas execuções crescerem ou simplesmente contar com a sorte de sua música cair no gosto popular, de forma espontânea.
Ao pensar nesse expediente, não tive dúvida e pedi ao meu exército de alunos, uma ajuda. Se cada um ligasse para a rádio e pedisse a música do Pitbulls on Crack, uma vez por dia, haveria de auxiliar nessa tarefa. Nos primeiros dias de 1994, isso foi feito de uma maneira simples, mas intensificou-se a seguir, quando ganhou uma aura de brincadeira entre eles.
Com a possibilidade de transformar isso em uma grande atividade lúdica, com ares de uma gincana infantojuvenil, a garotada embarcou nessa prerrogativa, e não só ligou para valer para a sede de tal emissora, como encorpou o "movimento", ao agregar mais pessoas, que nem me conheciam.
Irmãos, primos, amigos dos amigos, namoradas... quando percebemos, formou-se um contingente a bombardear o sistema de telefonia da 89 FM, e a música: "Under the Light of the Moon", entrou no rol das mais tocadas, para chegar ao ponto de ter vencido várias vezes o "ranking" das mais pedidas do dia e assim, ao merecer mais uma execução extra, no horário nobre da emissora.
Foi um indício forte de que eu tinha uma turma boa em mãos, e essa energia juvenil, se bem direcionada, poderia render frutos. Não tenho dúvida, a minha sala de aulas teve esse mérito e hoje, quando vejo muitos desses ex-alunos a demonstrar uma atuação firme na área da cultura, hoje em dia, penso nessa semente plantada lá atrás na minhas aulas.
Continua...
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário