Eu não diria que se tratara de uma cantora da "Velha Guarda", mas muito do seu espectro musical fora baseado na observação de um som vintage, o que foi bastante agradável, eu diria.
Eis o Link para assistir no YouTube:
https://www.youtube.com/watch?v=__KQJzl1d5Q
Por ser cantora, ele nos obrigou a preparar algumas canções que não estávamos acostumados a tocar em edições anteriores, além de estabelecermos algumas mudanças repentinas de tonalidade, pedidas no calor da apresentação, um fato comum quando se acompanha cantores e estes tem as suas necessidades vocais diferentes uns dos outros em termos de alcance de oitavas. Pessoa muito simpática, ela trouxe uma turma de amigos e parentes animados para prestigiá-la na noite.
Aconteceu na noite de 20 de agosto de 2014.
Na semana subsequente o convidado foi, Paulo Morgado, um guitarrista da pesada, com forte orientação Rocker e melhor ainda, a centrar o seu estilo no Acid Rock e no Blues Rock, sessentistas. Fortemente influenciado por Jimi Hendrix, sobretudo, nos proporcionou uma noite mais Rocker do que o habitual do projeto, que mantinha o Blues como a sua essência.
Uma fator desagradável ocorreu, pois o nosso baterista, Carlinhos Machado teve um mal súbito de ordem estomacal e por ter passado horas em um pronto-socorro de hospital a se submeter a exames laboratoriais, não reuniu condições físicas para comparecer e tocar.
Rapidamente o Kim contatou um amigo de confiança, Binho "Batera", baterista do grupo Pop Rock, "Vento Motivo", e que solicito ao extremo, veio suprir a lacuna deixada pelo nosso amigo, Carlinhos. Versátil, Binho não deixaria a noite esmorecer, mesmo quando que não conhecesse o repertório, pois eu já sabia dessa característica dele e quando cheguei ao Magnólia Villa Bar e verifiquei que ele assumiria as baquetas, tranquilizei-me pois já havia tocado com ele em situações parecidas anteriormente,em shows dos Kurandeiros que o Carlinhos não pode cumprir e o Binho foi muito bem.
https://www.youtube.com/watch?v=GtshpXicT9I
https://www.youtube.com/watch?v=qvbnxGEc7Zw
Sobre o guitarrista, Paulo Morgado, foi um prazer tocar com ele. Já o conhecia de vista, mas nunca havia tocado com ele anteriormente e foi ótimo atuar com um guitarrista dotado de fortes características sessentistas, e como é sabido do leitor que acompanha esta minha autobiografia desde o seu início, é a minha zona de conforto para atuar. Noite de 27 de agosto de 2014, com muita evocação dos ecos Woodstockeanos no ar!
Continua...
Nenhum comentário:
Postar um comentário