Mais aliviado por saber que o primeiro convidado seria um amigo, eu fui confiante para tal estreia, sem nenhum temor de que poderia haver climas desagradáveis com bluesman "exigentes" e / ou maneirismos de um métier do qual eu não pertencia necessariamente. A dinâmica dessa primeira noite foi igual a de quase todas as noites em que os shows posteriores aconteceriam doravante. O convidado escolhia algumas músicas de seu repertório, com alguns dias de antecedência, sendo que a maioria das músicas do set list ficou determinado como repertório fixo do MBB, baseado no repertório regular dos Kurandeiros.
No caso do Chico Suman, quando eu cheguei ao Magnólia Villa Bar, ele já estava presente com a sua clássica guitarra Gibson 335 e o seu amplificador. Mesmo sem conhecer esse universo do Blues como o Kim Kehl, coloquei-me a acompanhar do meu jeito, ao criar as minhas linhas na hora, da base do improviso total, e baseado em minha visão particular de tal estilo, muito mais influenciada pela maneira Rocker da parte de bandas que influenciaram-me, do que em suas versões originais, provenientes dos bluesman do passado.
Ele tocou e cantou com uma grande desenvoltura, para abrilhantar a noitada e ao dando um início para o projeto, muito além de nossas expectativas.
Foi assim, portanto, a primeira noite do projeto, com o guitarrista Chico Suman, da Suman Brothers Band, a mostrar-se como o primeiro convidado. Aconteceu no dia 15 de janeiro de 2014, quarta-feira. O próximo convidado seria um outro velho amigo : Carlinhos "Jimi", a quem eu conhecia desde 2001, como um amigo próximo da Patrulha do Espaço, banda onde encontrava-me naquela ocasião.
Continua...
Nenhum comentário:
Postar um comentário