domingo, 5 de outubro de 2014

Autobiografia na Música - Sala de Aulas - Capítulo 29 - Por Luiz Domingues

Nessa mesma época, houve uma boa participação de mais alunos alunos e isso marcou época, também.
Da esquerda para a direita : aluno cujo nome não recordo-me mais, infelizmente; eu, Luiz Domingues, e Hermeson Milani em foto e 1990
                            Hermesom Milani, em foto bem mais atual

Hermeson Milani, grande palmeirense, membro das origens da Mancha Verde, e que sempre profetizava ainda em 1990 : -"quando quebrarmos o tabu da escassez de títulos, emendaremos um no outro, em uma avalanche". Estava certo na sua profecia para os anos 1990...

Mais alguns a citar : Flavio Sozigam, garoto talentoso que uma vez indiquei à vocalista Tibet, que procurava um baixista para a sua banda peso pesado, o "Ajna". Lembro-me até que promovi uma reunião entre o Ajna e o Flavio Sozigam, na sala de estar de meu apartamento. Daniela, cuja primeira aula foi acompanhada pelo pai em pessoa, preocupado em deixar a sua filha com apenas dezesseis anos de idade, na casa de um cabeludo com trinta... bem, não tiro a razão do pai dela. Entretanto, mesmo o pai mais zeloso não pode evitar o inevitável, pois ela culminou em tornar-se namorada do Marcelo Gonzalez, aquele garoto que morava em Embu das Artes, cuja história bonita marcada pela perseverança, eu já narrei anteriormente.
Da esquerda para a direita : Edvaldo "Prik"; eu, Luiz Domingues e Pelloso, em foto de 1990                                       

Pelloso, foi outro garoto esforçado, mas que morava muito próximo, ao contrário do Marcelo Gonzalez. Ficamos muito amigos, e posteriormente tornei-me também o professor de seu irmão mais velho, Junior Pelloso, um dos mais fanáticos torcedores do Palmeiras que eu já conheci, e que protagonizou várias histórias hilárias vividas em estádios, nos anos noventa.

E na rua João Maia, que dava acesso direto para a estação Ana Rosa do Metrô, houve a presença de um outdoor nessa época (outubro de 1990), que concedeu-me esperanças por dias melhores : a emissora MTV, estava a chegar ao Brasil. Uma emissora dedicada quase que exclusivamente ao Rock, foi algo para comemorar-se e estava para ser inaugurada. Outro fato curioso ocorria habitualmente com o Marcos Martines, cuja namorada, muito novinha, costumava ficar na sala de estar do meu apartamento, para assistir episódios do seriado de TV,  "Barrados no Baile", que foi sensação entre os adolescentes daquele início de nova década. Enquanto eu passava riffs do Led Zeppelin na sala de aulas para o aluno Martinez, a saga dos gêmeos, Brenda e Brandon, acontecia na minha TV...

Continua...

Nenhum comentário:

Postar um comentário