sábado, 4 de outubro de 2014

Autobiografia na Música - Pitbulls on Crack - Capítulo 35 - Por Luiz Domingues


Enquanto finalizava-se o clip, enfim voltamos a apresentarmo-nos ao vivo. O primeiro show do ano só foi ocorrer em 17 de março de 1994. Foi um show realizado em um teatro exótico, localizado no bairro do Bexiga, chamado : "Teatro Hall". Exótico, pois continha uma estrutura não concebida originalmente para esse fim. Por isso, não havia coxia, e o público entrava e só conseguia dirigir-se às poltronas, praticamente ao passar ao lado do palco. Tal procedimento era bastante confuso, e de certa forma constrangedor. E houve outra anomalia : o palco mostrava-se praticamente retangular, algo bastante incomum e incômodo, devo acrescentar. Nesse dia, dividimos a noite com "The Charts" e "The Ultimates". Gostei do The Charts (pois era nítida a intenção dessa banda em fazer um som inspirado na onda "Mod", a la "sixties"). Pouca gente compareceu, apesar de conter a atração de três bandas na noite. Apenas trinta pessoas a passar pela bilheteria do teatro.

E logo a seguir, tocamos novamente no "Garage Rock", em dois shows realizados nos dias 18 e 19 de março de 1994. No dia 18, dividimos a noite com o "Vultos" e no dia 19, com o "Rip Monsters". Cem pessoas no primeiro dia e trezentas, no segundo, com plateias animadas e participativas.

E para fechar o mês de março, um show no dia 31, ao dividir a noite com o "Stigmata", novamente no Teatro Hall. Desta vez, com quarenta pessoas no recinto. Mas a grande novidade nessa ocasião, foi o clip estar finalizado, e já a ser exibido na grade da MTV, e também, o fato da música, "Under the Light of the Moon" a começar a ganhar notoriedade na programação da Rádio 89 FM. Sobre isso, falarei detalhadamente logo mais, pois contém uma história boa, protagonizada pelo meu exército de Neo-Hippies, e também pelos esforços de Jason Machado, um rapaz que entraria na vida do Pitbulls On Crack, em 1994, com muita vontade para  ajudar. E falarei logo mais sobre um show que aconteceu em abril de 1994, onde aconteceu-me algo inédito. Foi inusitado, irritante, mas culminou em entrar para o meu anedotário pessoal...
Continua...

Nenhum comentário:

Postar um comentário