domingo, 5 de outubro de 2014

Autobiografia na Música - Sidharta - Capítulo 17 - Por Luiz Domingues



A minha euforia foi muito grande, pois após anos vividos sob dissabores e por ter estabelecido muitas concessões ao plano de vida primordial, considerei ter conseguido resgatá-lo, finalmente. E nessa euforia juvenil que os garotos proporcionavam naturalmente, eu vibrava na mesma energia que eu tive nos anos setenta, quando mergulhei na música, ainda adolescente. A minha euforia avolumara-se ao verificar que tinha duas joias preciosas em mãos.
Rodrigo e Marcello, em foto do primeiro show da Patrulha do Espaço, em agosto de 1999, onde a minha projeção feita nos tempos do Sidharta, começou a concretizar-se de fato, sobre a explosão do talento assombroso de ambos


Rodrigo e Marcello eram geniais, por ser ambos, multi-instrumentistas; vocalistas; compositores; letristas, e extremamente jovens e bem apessoados. Tinham tudo para explodir na carreira, portanto. Não é fácil formar uma banda com dois talentos desse porte. E o Zé Luiz, apesar de não vibrar com essa mesma intensidade que nós, na questão do resgate retrô que a banda propunha, compensou com sua animação pela banda em si. Estava ansuioso para tocar, e empolgado com os garotos.

E convenhamos, Dinola era (é) um grande músico, que eu também estava a apreciar ter como sócio novamente, pois o seu caráter que é irretocável, juntava-se ao fato de ser um músico extraordinária. Se já o achava excelente no tempo d'A Chave do Sol, naquele instante, onze anos depois, mostrara-se ainda ainda mais técnico e agora, muito experiente. Portanto, também não era (é) fácil arrumar um baterista dotado desse altíssimo nível, para integrar-se a uma nova banda. Foi uma época muito bonita, que realmente guardo com muita força em minha memória, pois a rigor, foi o meu "canto do cisne", na determinação para seguir o meu plano inicial, traçado em 1976. A cada nova música que surgia; a cada letra; a cada arranjo que enriquecia as canções, eu senti arrepios de euforia !

Continua...

Nenhum comentário:

Postar um comentário