domingo, 5 de outubro de 2014

Autobiografia na Música - Sidharta - Capítulo 15 - Por Luiz Domingues

Da esquerda para a direita : Marcelo Bueno e os irmãos Schevano, Ricardo e Marcello, em minha sala de aulas, no ano de 1996

O Marcello foi ouvinte nas aulas do seu irmão, Ricardo, entre 1994 e 1998. Logo notei que ele ficava quieto a observar, e nas brechas das aulas, pegava o baixo e tocava perfeitamente o que eu acabara de ensinar ao seu irmão. Ficara óbvio que ele tinha um ouvido excepcional, que dava-lhe uma condição de percepção musical acima da média. Mais ou menos em 1997, ele disse-me que estava a pensar em comprar um teclado. E quando o fez, contou-me imediatamente ter feito a aquisição. Muito bem, pensei, vai começar a fazer aulas e demorar para desenvolver-se, sendo que no violão; guitarra e baixo, já estava a tocar muito bem.

Então, em uma questão de apenas uma semana, entre uma aula do Ricardo e a próxima, ele trouxe o teclado na minha sala de aulas e com as duas mãos, tocou um longo trecho do tema : "Karn Evil 9" do Emerson; Lake and Palmer. A tocar aquelas peças complexas do Keith Emerson em uma semana ? Então, quando apareceu com uma flauta, eu não duvidei da sua capacidade incrível para desenvolver-se em um tempo assombrosamente rápido, muito maior do que um aluno normal.



Continua...

Nenhum comentário:

Postar um comentário