sábado, 4 de outubro de 2014

Autobiografia na Música - Pitbulls on Crack - Capítulo 38 - Por Luiz Domingues

Assim que a música : "Under the Light of the Moon" entrou na programação da rádio 89 FM, o nosso baterista, Juan Pastor, disse-me que se houvesse uma pressão popular via telefone, seria muito bom para motivar tocar mais que as três vezes inicialmente programadas ao longo do dia. Então, como o meu exército formado por Neo-Hippies (para quem não leu, refiro-me aos meus alunos, assunto amplamente comentado nos capítulos : "Sala de Aulas"), estava solidificado a essa altura, foi fácil para eu organizar um revezamento de voluntários disponíveis e dessa forma, o meu telefone residencial tornou-se uma central de pedidos da música do Pitbulls on Crack. Com o telefone a ser usado durante horas a fio, a música foi catapultada, e entrou para o ranking das mais pedidas. E uma vez entre elas, passou a tocar praticamente todo dia, no "Top 10" do dia.

Nota esdrúxula publicada na Revista General, para arrolar pessoas supostamente "cool", que tinham "visual de mendigo"... e Chris Skepis figurou nesse rol...

A canção mais pedida, a cada dia, ganhava execuções extras e dessa forma, entre abril e agosto de 1994, conseguimos fazer a música tocar muito por vencermos várias vezes o "top 10", que acontecia todo dia às 18:00 horas, horário nobre do mundo radiofônico. E a melhor música do dia recebia uma segunda execução no mesmo programa, para encerrá-lo. Dessa forma era a última música executada antes de começar o famigerado programa oficial e obrigatório : "A Voz do Brasil" e assim, as pessoas tendiam a ficar com tal melodia na memória, ao desligar o rádio, para evitar o baixo astral compulsório da "Voz do Brasil". E havia também um reforço extra. Uma outra equipe formada pelo líder do Fã-Clube do Pitbulls on Crack, um rapaz chamado : Jason Machado (eu sei que parece uma piada pronta, mas não tratava-se de um apelido motivado pelos filmes da franquia : "Sexta-Feira 13", mas era / é mesmo o nome do rapaz), que também engajou-se na luta. Mais modesta que a minha equipe, onde doze a quinze garotos revezavam-se durante horas, paralelamente às minhas aulas, o Jason também montou um esquema caseiro mediante o apoio de amigos e parentes e evidentemente que ajudou muito para que a atingíssemos essas metas para manter a música no "Top 10", durante bastante tempo. Há em destacar-se também que nos esforços de Jason Machado, presidente do Fã-Clube do Pitbulls on Crack, que armou um exército arregimentado por amigos; familiares e parentes para ligar o dia inteiro, até a sua avó entrou no mutirão e a senhora ligou muito ! Claro que as minhas aulas nesse período ficaram bem tumultuadas pela algazarra que os adolescentes criaram, mas além de ter sido divertido, ajudou demais a banda.



Continua...

2 comentários:

  1. Era sensacional ligar para rádio o dia todo.
    Na minha casa os pedidos eram feitos por mim,por minha vó (in memoriam) meu tio e irmão. Passava por aqui tbm o Rogério, que foi o primeiro membro do fan clube após a divulgação naquele acústico da vez do Brasil, que volta e meia estava aqui ajudando.
    Fora desse "QG" ainda tinha a ajuda da Vânia Teófilo Alves e da Luciana (in Memoriam) que passava o dia todo a um orelhão comunitário cito a rua João Pessoa, na zona norte, impedindo as pessoas de usarem o aparelho, devido as suas ligações.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Grande Jason !

      Nem sei o que dizer para lhe agradecer por esse empenho, citando essas pessoas todas que colaboraram ao máximo para o POC chegar ao sucesso.

      Meu eterno agradecimento, e uma super menção ás pessoas que já não estão mais entre nós !!

      Tenho muito o que contar ainda sobre o POC. Fique atento aos próximos capítulos.

      Excluir