domingo, 6 de dezembro de 2015

Autobiografia na Música - Patrulha do Espaço - Capítulo 253 - Por Luiz Domingues

Chegamos em Novo Hamburgo-RS para tocar na segunda feira. O show de Vacaria-RS houvera sido cancelado na noite anterior de domingo, mas o de Novo Hamburgo estava confirmado, sem nenhum indício em contrário, até então. Chegamos na bela cidade gaúcha com tranquilidade e a temperatura estava amena, ainda bem.
Tocaríamos novamente em uma casa noturna simpática, cuja decoração temática aludia aos Beatles, para fazer jus ao seu nome: Abbey Road. Já havíamos nos apresentado ali em 2002 e houvera sido um grande sucesso de público, portanto, tínhamos a perspectiva de repetir a dose, quiçá superá-la. Montamos o backline e realizamos o soundcheck com tranquilidade, quando uma conversa estranha irrompeu nos bastidores e o Rolando Castello Junior não apreciou o seu rumor.

Não cabe aqui esmiuçar o fato, pois é desagradável e não acrescentaria nada à minha autobiografia e mesmo por que, eu estaria a cair no erro do julgamento desnecessário. O que cabe dizer, é que envolvia um desmando do que havia sido previamente acordado em termo de valores e sem acordo para se chegar a um bom termo, o Rolando Castello Junior endureceu a negociação, ou melhor, a renegociação e diante do impasse, cancelou-se o show. 

Não foi a primeira vez que eu passei por esse tipo de situação na carreira, e aliás, no futuro eu teria por mais vezes esse tipo de dissabor, infelizmente.

Acho que no frigir dos ovos, o Rolando Castello Junior agiu corretamente como "empresário" que era forçosamente da banda, mas foi bastante frustrante desmontar o palco sob um clima de desilusão completo, e pior ainda, foi conversar com muitos fãs da banda que já se aglomeravam na porta do estabelecimento, absolutamente surpreendidos pela notícia do cancelamento e frustrados, naturalmente. Foi uma pena mesmo, e assim, deixamos de tocar em Novo Hamburgo-RS na noite de segunda feira, 5 de maio de 2003. 

Bem, só nos restara cair na estrada e irmos diretamente para Porto Alegre, pois o dono da casa noturna aonde tocaríamos, se prontificou a abri-la ainda naquela noite em caráter excepcional, só para que pudéssemos guardar o backline da banda em seu interior.

Continua... 

Nenhum comentário:

Postar um comentário