terça-feira, 1 de dezembro de 2015

Autobiografia na Música - Kim Kehl & Os Kurandeiros - Capítulo 31 - Por Luiz Domingues

No dia seguinte, teríamos uma nova apresentação no The Pub. E agora, com o trio solidificado, de minha parte não haveria nenhum temor em enfrentar a noite longa que costumava ser uma apresentação naquela casa, com quatro, às vezes cinco entradas longas que esticavam das 22:00 até as 4:00 horas da manhã seguinte.

A novidade nessa apresentação, foi a presença de Rodrigo Hid como visitante. De passagem pela Rua Augusta, em uma rara noite onde não estava a tocar com alguém, ou a se apresentar solo, na base da voz & violão, foi um prazer tê-lo ali presente a assistir e conversar conosco. Hid só não tocou por que foi desprevenido, e como o Kim é canhoto, ficava sempre inviável para os destros pedirem uma guitarra emprestada para se juntar a nós.
Noite tranquila, tocamos bastante, mas bastante leves, sem preocupações.

Não houve muito público nos assistir, e o consolo ocorreu que nas casas concorrentes, o movimento também deixou a desejar, mas na rua, em contrapartida, o exército de zumbis estava todo lá, a denotar que a imensa maioria dos jovens baladeiros, não abria mão da sua farra habitual, mas desde que fosse em patamares mais econômicos, a beber cerveja comprada de ambulantes ou dos bares fuleiros das imediações e assim a permanecer na rua o tempo todo, a evitar assim entrarem nas casas e pagar couvert, consumação mínima e bebidas com preços extorsivos, portanto, algo compreensível.

Foi o dia 18 de abril de 2014 e cerca de sessenta pessoas nos viram &ouviram no The Pub, nessa noite. 

A próxima parada, seria em uma casa nova para Os Kurandeiros, mas que o Carlinhos Machado já conhecia e frequentava há tempos com outras bandas onde atuava ou mesmo como simples frequentador. Tratava-se da "Casa Amarela", onde um projeto de blues criado pelo gaitista e cantor, Edu Dias, estava a pleno vapor, ao atrair muita gente boa da cena Blues e Rock'n' Roll, também.

Continua...

Nenhum comentário:

Postar um comentário