segunda-feira, 27 de julho de 2015

Autobiografia na Música - Patrulha do Espaço - Capítulo 94 - Por Luiz Domingues


Bem, aspectos folclóricos a parte, o estúdio foi o que tivemos de melhor naquela ocasião, e portanto, nós deveríamos mesmo é nos animarmos com essa oportunidade, sem nenhum complexo de Pollyana, mas a sermos apenas realistas. 

Encerrada a gravação das bases, que foi naquele espírito de correria para aproveitar o feriado de Corpus Christi de 2001, as sessões suplementares para gravar os overdubs de solos e vocais, foram, logicamente mais espaçadas.

Como o aproveitamento da gravação das bases houvera tido um desempenho ótimo, com direito há alguns overdubs a ser adiantados, a necessidade de sessões suplementares, foi bastante reduzida, para a nossa sorte.  
Entrevista conduzida pelo jornalista, Dum de Lucca, para a Revista Dynamite, nº 45, de junho de 2001.

Outro fator animador nesse aspecto, foi que o Marcello e Rodrigo estavam bem afiados para fazer as suas partes adicionais de guitarra e teclados. Portanto, as sessões de overdubs desses instrumentos, foram bem rápidas e eficazes, também. Nesse ínterim, tivemos enfim uma nova data de show pela frente.

O compromisso ocorreu na cidade de Santos, novamente no "Praia Sport Bar". Com um público a demarcar cento e cinquenta pessoas, fizemos um bom show no dia 29 de junho de 2001.

De volta à gravação, a rapidez com que estávamos a gravar, emperraria logo a seguir, e uma saída alternativa surgiria para resolver o imbróglio. Como o estúdio fazia muitas gravações de aspirantes a artistas no mundo popularesco, e também os chamados "discos de dentista", o dono do estabelecimento propôs que pagássemos a dívida contraída pelas horas que ali usamos, com trabalho, como músicos em gravações dessa natureza. Claro que aceitamos e a ideia inicial seria que eu e Rodrigo prestássemos tais serviços nesse sentido. Essa história já foi contada com detalhes no tópico: "Trabalhos Avulsos", quando eu narrei a saga para se gravar o disco de uma cantora chamada: Regiane. 
Continua...

Nenhum comentário:

Postar um comentário