domingo, 6 de setembro de 2015

Autobiografia na Música - Patrulha do Espaço - Capítulo 126 - Por Luiz Domingues

O próximo show seria efetivamente o estopim da nova fase em que a banda mergulharia, para realizar muitos shows próximos uns dos outros e a seguir uma logística inteligente que caracterizava enfim, a organização de uma turnê. E nesse próximo show que comentarei, ocorreram histórias muito inusitadas que certamente não podem deixar de serem contadas.

O compromisso foi marcado em um clube, na cidade de Itu, no interior de São Paulo, mas não o famoso, Ituano, clube onde imediatamente desconfiei ser, quando recebi a notícia da confirmação do evento, graças à minha percepção sempre presente no campo do futebol.


Na verdade iria transcorrer na sede de um outro clube da cidade e este, sem vínculos com o futebol profissional. Seria na "Associação Atlética Ituana ", um clube de menor proporção, mas com belas instalações ao seu dispor e bem localizado em um bairro nobre daquela cidade interiorana. 

Esse show começou alguns dias antes, no entanto, pois assim como fizéramos por ocasião do show em Mogi-Guaçu-SP, que comentei poucos capítulos atrás, houve uma pré-produção em cooperativa com o produtor local, e dessa forma, eu mesmo, pessoalmente, fui à tal cidade acompanhado do nosso roadie, Samuel "Samuca" Wagner, quando fizemos algumas ações de promoção locais. Acompanhados desse rapaz que estava a produzir o evento (acho que o rapaz se chamava Paulinho, mas não tenho mais certeza disso), percorremos vários pontos por ele sugeridos para colocarmos cartazes do espetáculo, além de visitarmos redações dos jornais locais, ao visar  angariar-lhes apoio.

Esse rapaz, era bem jovem e estudava cinema. Ao saber de meu interesse pela sétima arte, ele apressou-se em me contar que um estabelecimento comercial que houvera sido propriedade de um parente seu (acho que pertencera ao seu avô), havia servido como locação para o filme: "O Bem Dotado, o Homem de Itu", um clássico do cinema brasileiro dos anos setenta, dentro da vertente da "pornochanchada". 

E como se não bastasse, o dia seria ainda mais cinematográfico para o meu deleite naquela tarde, visto que através de uma visita à cidade vizinha de Salto-SP, separada de Itu, por uma avenida, apenas, eu tive um contato desse nível. 

Ocorreu que nessa cidade, Salto, fizemos também esforços de divulgação, pela óbvia proximidade com Itu, e tal município foi a terra natal do famoso ator/diretor, Anselmo Duarte, e na casa onde ele nasceu, funciona um pequeno museu e cine-clube em sua memória, e claro que eu dei uma olhada, ainda que muito rapidamente, pois o tempo urgia, e o objetivo da missão fora divulgar o show da Patrulha do Espaço em Itu, e assim procedemos em Salto.

Continua...

Nenhum comentário:

Postar um comentário