sábado, 19 de setembro de 2015

Autobiografia na Música - Magnólia Blues Band - Capítulo 9 - Por Luiz Domingues


Em 2 de abril de 2014, o convidado da Magnólia Blues Band, foi Fabio Brum.

Guitarrista de orientação Rocker, predominantemente, mas versado em outras escolas, teve conosco uma performance energética, sem dúvida alguma.  


Muito conhecido no meio teatral, por conta de sua participação na banda Saco de Ratos, onde o dramaturgo/ator e diretor Mário Bortolotto, tem forte influência, Brum também atua em outros agitos musicais perpetrados por esse artista inquieto do meio teatral underground, com farta repercussão nesse universo.

Pessoa de poucas palavras, mas mesmo assim simpático, atuou com desenvoltura, e deu o seu recado.
"The Thrill is Gone", com Fabio Brum e a Magnólia Blues Band

O Link para assistir no You Tube :
https://www.youtube.com/watch?v=Z2IPm_MqJ8s   
"Rocking All Over the World" com Fabio Brum e a Magnólia Blues Band

O Link para assistir no You Tube :
https://www.youtube.com/watch?v=1s7kRDwL9Ao

Acompanhando-o estava sua esposa que é atriz, e também gravita na órbita das produções de Bortolotto.

Na semana posterior, dia 9 de abril de 2014, não tivemos convidados, mas recebemos novamente a visita do Edu Dias, com sua gaita, vocal e performance comunicativa, sempre.

Impossível não se divertir com a presença do Edu no palco, dada a sua capacidade de expressão fácil com o público, mostrando bastante extroversão e carisma.

Já na outra semana, dia 16 de abril de 2014, tivemos a volta da rotina da "MBB", trazendo uma convidada, desta feita a cantora Anette Santa Lucia.

Dona de um belo vozeirão, tinha nítida influência de Divas do Blues e do Jazz, e acrescento também do mundo da música Gospel norteamericana.

A se registrar a presença bem maior de público, em relação às três edições anteriores do projeto, numa noite agradável e ainda quente, embora já estivéssemos na metade do outono, praticamente.



Duas canjas boas também devem ser mencionadas. Convidados de Anete, o gaitista/cantor Alex Dupas, e a cantora Maria Cristina Magliocca, também estiveram presentes.

Fechando o mês de abril, a presença do ótimo guitarrista Adriano Deep (em 23 de abril de 2014), abrilhantou a edição do "Quarta Blues".

Ele chegou bastante comedido à casa, lembrando-me um pouco a postura do guitarrista Duca Belintani, numa edição anterior, mas assim como Duca, logo que percebeu que éramos receptivos por natureza, logo descontraiu-se e ambientado, tocou muito agradavelmente conosco.  
"I Got my Mojo Working", com Adriano Deep e a Magnólia Blues Band

O Link para assistir no You Tube :
https://www.youtube.com/watch?v=kTcsHTrSxac


Com trânsito no meio do Rock, Blues e Jazz, Adriano fora guitarrista da banda Los Mocambos tempos atrás.

"Foxy Lady" do Jimi Hendrix, numa versão mais lenta, mais "bluesy", com Adriano Deep e a Magnólia Blues Band

O Link para assistir no You Tube :
https://www.youtube.com/watch?v=X0Q8OjEZsoU

E uma boa nova, a casa apresentou um público ainda maior que o da semana anterior, dando-nos a nítida impressão de que o evento permanente, "Quarta Blues" estava "pegando".

Continua...

Nenhum comentário:

Postar um comentário