terça-feira, 15 de setembro de 2015

Autobiografia na Música - Pedra - Capítulo 32 - Por Luiz Domingues

Claro, eu e o Xando Zupo, como veteranos na música, que já éramos na ocasião, tínhamos os pés no chão e sabíamos que uma mera aparição na TV não mudaria a nossa vida para sempre, tampouco meia-dúzia de aparições como ocorrera no canal Multishow, mesmo com ela a se tornar uma estação de TV fechada que era elegante naquela ocasião. Entretanto, concomitantemente, aparecer com um clip bem produzido no canal Multishow não foi exatamente um feito pequeno, e essa oportunidade poderia ter movimentado alguma precipitação maior a posteriori. Nesse sentido, o nosso grande azar, foi que ainda não havíamos finalizado o CD. 

Não foi por nossa culpa e nem pelo Renato Carneiro, mas sim pelas circunstâncias. O fato é que o Renato trabalhava fixo como técnico de som de Zezé Di Camargo & Luciano, e uma dupla sertaneja mainstream desse porte fazia praticamente vinte e cinco shows por mês, em média. Dessa forma, sobrara pouquíssimo espaço na agenda dele, para nos mixar, e daí as sessões terem ficado tão espaçadas.
Apesar dessa animação pelas seis aparições do clip através do canal Multishow, o mês de dezembro avançou, e a seguir a tradição tupiniquim, nada mais aconteceu no país, ao ligar um longo recesso, da metade de dezembro, até o fim do carnaval. Dessa forma, ficamos mesmo somente a ensaiar e aguardar as brechas possíveis para a agenda do Renato, nesse final de 2005.
Um outro assunto que tivemos, foi que começamos a sentir que o nosso baterista, Alex Soares realmente não encaixava-se em nossas metas. Na verdade, sabíamos disso já há bastante tempo, mas fomos a postergar essa situação, bem naquela predisposição em torno da vã esperança de uma mudança de sua mentalidade, que nunca ocorreria, pois se tratava de uma questão de foro íntimo e nesse caso, geralmente a pessoa não percebe as diferenças que para os demais podem soar como gritantes no tocante à incompatibilidade. E também pela questão de misturar as questões. Por ser um rapaz de ótima índole e tocar bem, indiscutivelmente, postergávamos uma decisão pois sempre ponderava-se essas qualidades particulares dele como fator de contrapeso.
Infelizmente, essas qualidades notáveis não desabonavam os pontos onde enxergávamos divergências, e no início de 2006, essa questão foi a ganhar um adorno insustentável. Um dos pontos nevrálgicos foi sobre uma canção composta por ele, Alex, e que foi arranjada, gravada e mixada, mas que culminou em não entrar no set do CD Pedra. E assim encerrou-se o ano de 2005...
Continua...

Nenhum comentário:

Postar um comentário