segunda-feira, 6 de julho de 2015

Autobiografia na Música - Sala de Aulas - Capítulo 77 - Por Luiz Domingues

 

Ainda a abordar tal assunto, lembro-me bem que na iminência do lançamento do CD do Pitbulls on Crack, foram encomendadas filipetas exclusivamente para divulgar tal proximidade do lançamento, e com um show internacional de grande porte à vista (AC/DC, no estádio do Pacaembu), resolvemos usar essa força de trabalho em mutirão, e com o apoio dos "monges", liderados por meus primos, Emmanuel Barreto e Helder Pomaro, muitos de meus alunos participaram ativamente, conjuntamente.
Emmanuel Barreto, meu primo, um dos "monges" em questão, e atualmente, dono do Site/Blog Orra Meu, onde colaboro desde 2011.

Claro que para eles teve a conotação de farra, mas o trabalho que faziam a auxiliar a minha banda foi extraordinário. Fora isso, tornou-se clara também que a força que demonstraram nessas ações coordenadas, denotara o poder de mobilização que possuíam.
Alguns dos "monges"... Natanael, Betina, Emmanuel e Wagner "Baiacu", da esquerda para a direita, em foto de 1996

Nesses termos, claro que um pequeno contingente desses, bem coordenados e motivados, poderia fazer barulho, culturalmente a falar. Eram inteligentes, cultos e tinham boas ideais. Fora a evidente energia juvenil e inerente que possuíam.
Helder Pomaro, meu primo, e outro membro da trupe dos "monges"

Sendo assim, eles logo estariam a ajudar-me novamente e desta feita, em meio a um mutirão com organização de linha de produção de fábrica, praticamente, quando envolveram-se na montagem das latas que compuseram o aparato de divulgação do CD do Pitbulls on Crack.

Já abordei esse fato no capítulo exclusivo sobre a banda, mas vou tentar achar novas luzes para comentar essa fase muito produtiva de união entre eles e eu, sob o ponto de vista da minha relação como professor, portanto adequadamente comentados neste capítulo, "Sala de Aulas". 
           Wagner "Baiacu", outro componente dos "Monges"

Continua... 

2 comentários:

  1. Foi uma época fantástica! Uma honra participar da história da banda, e cooperar com o projeto de músicos talentosos! Grandes amigos envolvidos , lembranças divertidas!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. De acordo, primo!

      Sou grato pelo apoio que você e os demais citados nos prestaram e também tenho saudade do tempo e da convivência.

      Abraço!

      Excluir