sexta-feira, 29 de maio de 2015

Autobiografia na Música - A Chave do Sol - Capítulo 276 - Por Luiz Domingues


Concluído e já em exibição através da TV Cultura, é claro que o clip a conter a canção: "Sun City" auxiliou-nos, e muito na construção de nossa fama. Foi um elemento a mais, a somar aos nossos esforços que vieram na esteira de uma luta travada por quatro anos. Nessa altura, o telefone estava a tocar com frequência e na ausência de um escritório de representação realmente profissional, improvisávamos como podíamos para não desperdiçar as oportunidades. Muitos dos contatos que apareciam, foram pela via do produtor, Luiz Carlos Calanca. Através da gravadora gerida por Calanca, a Baratos Afins, muitas pessoas interessadas em nosso trabalho, procuravam-nos com propostas para shows; agendamento de entrevistas, produção de Rádio e TV, e também a formular propostas malucas, como muitas que eu já revelei anteriormente.

Todavia, faltava-nos um manager, um empresário de estrutura, carisma e contatos, que nos impulsionasse de fato. a nossa experiência com empresários fora péssima até então. Nesses termos, deparara-nos com alguns profissionais em condições para empreender, no entanto, que não enxergaram potencial em nós; aventureiros completamente despreparados, e até lunáticos. Particularmente, o meu sonho de consumo sempre fora contar com Jerome Vonk como o nosso manager. A minha experiência em torno da relação artista/empresário, com a sua condução no meu tempo como componente do Língua de Trapo, fora exemplar, e eu projetava a expansão d'A Chave do Sol em caráter definitivo no patamar mainstream, com o seu trabalho em nosso favor. Mas isso nunca ocorreu, e hoje em dia é claro para a minha percepção, que  ele jamais enxergou o potencial Pop necessário para a nossa banda pleitear tal aspiração, e daí, a sua recusa em investir em nossos propósitos.

Portanto, nesse momento de 1986, a aposta concentrou-se em torno dessa dupla de jovens que sinalizavam ideias e dinamismo para concretizá-las. O show no Ginásio do Palmeiras seria realizado com um porte que os credenciara nesse sentido, aparentemente. Então, estávamos a pagar para ver, e a produção de tal espetáculo, correu nesse mês de abril de 1986...

Continua...

Nenhum comentário:

Postar um comentário