segunda-feira, 25 de maio de 2015

Autobiografia na Música - Sala de Aulas - Capítulo 43 - Por Luiz Domingues

Em foto de 1996, da esquerda para a direita: Carlos Fazano; Alexandre "Leco" Rodrigues, e Amon, este, um agregado das aulas

A seguir, chegou um outro garoto da mesma idade de Ricardo Garcia, anteriormente citado, e a revelar-se seu colega de bairro e escola. Por residir também a poucos quarteirões de minha casa, eis que surge a persona de Alexandre Peres Rodrigues, vulgo "Leco". Um menino excepcionalmente gentil e ligado no "220", literalmente, pela energia juvenil inquietante que continha, no entanto a apresentar um temperamento diferente de Rodrigo Garcia. 
           Alexandre "Leco" Rodrigues, em foto bem mais atual

Com um tipo de humor diferente, e muito propenso a buscar formatos artísticos diferenciados, desde a primeira aula, Alexandre foi um dos primeiros a estar 100 % imbuído de interesse em cultura Rocker 1960/1970, espontaneamente. Comigo, ele só reforçou o que foi algo natural para ele, pois teve desde essa tenra adolescência, um incomum gosto por artistas dessas décadas já longínquas, fator esse que surpreendia-me e animava, é claro. 

Já no início de 1993, Alexandre era proprietário de uma vasta coleção de CD's de bandas dessas décadas, notoriamente bandas psicodélicas e progressivas. Claro, falarei sobre ele bastante, pois Alexandre foi protagonista de muitas histórias ao longo de quase cinco anos em que foi meu aluno, e apresentou-me grandes personagens de sua rede de amizades, que citarei com certeza.
Continua... 

Nenhum comentário:

Postar um comentário