sexta-feira, 16 de outubro de 2015

Autobiografia na Música - Pedra - Capítulo 47 - Por Luiz Domingues

A definição sobre o segundo vídeoclip fora conduzida paralelamente, também. Ficou acertado então com o diretor, Eduado Xocante, que filmaríamos um novo clip, desta feita a utilizarmos a música: "Sou Mais Feliz", ao intercalar cenas de dramaturgia, com a banda em ação. 

Em princípio, as cenas da banda a tocar foram cogitadas para serem filmadas na cobertura de um prédio, com a "Selva de Pedra" paulistana como cenário.

Contatos foram realizados pela produção, ao se visar liberar o teto do edifício do Conjunto Nacional, na esquina da Av. Paulista com a Rua Augusta. Trata-se de um espetacular conjunto arquitetônico dos anos 1950, e a visão de seu topo, é simplesmente de tirar o fôlego. 

Todavia, infelizmente isso não foi viabilizado, e assim o Eduardo Xocante quis saber da nossa agenda, ao cogitar filmar a banda sob um show real. 

Particularmente, eu considerei boa a ideia, pois no primeiro clip, com a canção: "O Dito Popular", feito em 2005, a banda foi filmada a dublar sob um set de filmagem e a possibilidade de retratarmos ao vivo com público e na realidade de uma banda viva e atuante, seria algo muito mais interessante. 

Por sorte, tínhamos agendado um show para o Centro Cultural São Paulo em julho, e assim, essa parte ficou garantida. Faltou roteirizar a parte da dramaturgia, agendar locação e definir o casal de atores, mas tudo isso andou depressa e praticamente ficou tudo certo, tendo como base a filmagem do show no CCSP.

Fotos 1 e 3, de Grace Lagôa. Foto do Conjunto Nacional da Avenida Paulista, de Marcos Fernandes

Continua...

Nenhum comentário:

Postar um comentário