sexta-feira, 23 de outubro de 2015

Autobiografia na Música - Patrulha do Espaço - Capítulo 203 - Por Luiz Domingues

Centro Cultural São Paulo em janeiro de 2001, com Hélcio Aguirra a tocar como convidado em três músicas

Ao retroagir um pouco, ainda em 2001, um garoto adolescente nos abordou certa vez com uma filipeta em mãos que ele mesmo produzira, a anunciar algo a respeito de nossa banda, mas sem o nosso conhecimento prévio. Relutante e tímido pela pouca idade, temia talvez por uma reação intempestiva de nossa parte, principalmente da parte do Rolando, o membro fundador da banda.

Contudo, o seu propósito foi dos mais nobres e assim que nos expôs a sua pretensão, imediatamente ele entrou para aquele rol seleto de apoiadores da banda. O seu nome era: Marcelo Dorota Oliveira Martins, e a sua proposta foi no sentido dele gerenciar como web designer um site oficial da nossa banda, elemento que ainda não tínhamos, apesar da era digital já estar consolidada na entrada dos anos 2000.  

O que interagíamos desde a volta das atividades da banda em 1999, foi algo tímido, com ações caseiras perpetradas por Rodrigo e Marcello, em seus computadores familiares e ainda sem grande desenvoltura no campo da informática/computação/internet. 

Enfim, é claro que gostamos da oferta desse rapaz imberbe e mesmo que ele fosse muito novo e a apresentar limitações típicas dessa pouca idade, tais como obrigações escolares e controle familiar de seus atos, sabíamos que a sua boa vontade em nos auxiliar foi total e assim, ele faria o máximo nesse sentido. 

De fato, apesar das limitações expostas, ele se empenhou e o site que construiu, na base da gratuidade máxima, ficou para lá de digno para uma banda com o volume de notícias que gerávamos e sobretudo, pela história contada até então, com várias formações históricas, discos, fotos, peças de portfólio etc.  

    Marcelo Dorota Oliveira Martins, em foto bem mais atual

Marcelo Dorota deu o seu máximo, foi uma mão na roda naquele momento, e graças aos seus esforços, a banda pôde ter um site à altura de sua grandeza. 

Claro, algum tempo depois a vida tomou outro curso e ao ter que focar em seus estudos, o site acabou por passar para as mãos de um Web Designer mais experiente, no caso de Luiz Carlos Cichetto, o popular, "Barata", um famoso poeta Rocker e agitador cultural dos mais ativos de São Paulo e do Brasil, aliás até hoje em dia, e já a ter promovido várias modernizações em diversas reformas que o site já teve ao longo desses anos todos. 

Mas fica aqui o meu agradecimento formal ao então garoto, Marcelo Dorota, hoje um adulto, e que muito nos ajudou ali nos idos de 2001, 2002, 2003...

Continua...

Nenhum comentário:

Postar um comentário