sábado, 3 de outubro de 2015

Autobiografia na Música - Pedra - Capítulo 42 - Por Luiz Domingues

Sobre o acontecimento prévio que citei no capítulo anterior, o que ocorreu foi que em outubro de 2005, eu fui convidado a assistir um show do Língua de Trapo no Sesc Pompeia.

A minha ex-banda estava a comemorar o lançamento da caixa com todos os CD's relançados, com as respectivas capas a simular os vinis e mediante um belo livro a contar a história da banda e um DVD a conter um mini documentário. 

Vários ex-membros do Língua de Trapo estiveram presentes, que foi o meu caso também, obviamente, e ao final do show, eu fui chamado ao palco, para participar de um coro coletivo para a música: "Concheta". Bem isso teria sido pertinente enquanto assunto, apenas para o capítulo sobre o Língua de Trapo e de fato, eu já contei esse episódio sob tal ponto de vista. 

Entretanto, no que concerne ao Pedra, o que ocorreu foi que o também o ex-baixista do Língua de Trapo, Luiz Lucas, disse-me no camarim, que estava a trabalhar com um produtor de shows internacionais, e que o tal empresário planejava criar um festival com várias bandas internacionais clássicas e poderia colocar o Pedra como banda de abertura. Pareceu algo vago e bem delirante, pois ele disse-me que seria um festival com vários Dinossauros setentistas presentes, a citar: Alice Cooper, Uriah Heep, Whitesnake, Focus e possivelmente a conter também, a volta dos Mutantes. 

Apesar de parecer uma ideia esvoaçante, o Luiz Lucas não estava a brincar e algum tempo depois, essa conversa de fato evoluiu. E como coincidiu com a entrada do Ivan na banda, creio que agora eu poderei contá-la com maiores detalhes.

Continua...

Nenhum comentário:

Postar um comentário