quinta-feira, 15 de outubro de 2015

Autobiografia na Música - Patrulha do Espaço - Capítulo 196 - Por Luiz Domingues

Bandas locais ainda tocavam quando nós retornamos ao campus.   Não estava super lotado, mas havia um bom contingente no campo de futebol. A temperatura era amena e a noite estrelada do interior, garantira que a noitada seria agradável, sem dúvida.

No palco, o backline era o nosso, portanto havia uma garantia de haver qualidade sonora mínima, que tornasse a performance agradável. O PA foi razoável, mas a iluminação bastante inadequada. Pelas fotos, e pela pequena filmagem que existe desse show, dá para ver que a luz foi bastante deficiente, infelizmente. 

Rara foto desse show de Rio Claro-SP, no Campus da Unesp. Acervo de Germano Meyer

O clima entre o público, foi bastante ameno, apesar de ser nítido que para a maioria ali presente, nós éramos desconhecidos. De fato, não foi um show direcionado à um público Rocker, e conhecedor da matéria, portanto, foi previsível que não causássemos uma grande comoção. Todavia, foi um show animado, mesmo com o público em sua maioria a nos conceber como uma banda a mais na sua "balada", e sem dar-nos o devido valor artístico que tínhamos.

No meio do show, o Rolando Castello Junior decidiu fazer uma brincadeira, para promover um improvisado "Quiz" sobre a banda, a causar um rebuliço engraçado. O objetivo foi doar alguns CD's da banda e nesse momento, demos muitas risadas com as reações estapafúrdias da parte de alguns improvisados partícipes da brincadeira.

Outra foto rara desse show ocorrido nesse campus da Unesp em Rio Claro-SP. Acervo de Germano Meyer

Tocamos o nosso set um pouco reduzido, pois foi quase um show de choque. Encerramos a apresentação bem aplaudidos e o pessoal do "Ambervision" já estava paramentado para entrar em cena, só a aguardar a nossa saída e a rápida retirada de nosso equipamento backline. 

A viagem de volta foi muito tranquila. Ainda era alta madrugada e estávamos a descarregar o equipamento na minha residência em São Paulo, com o sentimento de dever cumprido. O nosso próximo compromisso seria em uma cidade ali ao lado de Rio Claro-SP, mas como não haviam outras datas programadas seguidas, não haveria cabimento em ficarmos no interior naqueles dias que antecediam esse novo compromisso, por isso voltamos.

Segundo os organizadores, cerca de duas mil pessoas estiveram presentes no campus da Unesp de Rio Claro, neste dia 7 de março de 2002.

Continua...

Nenhum comentário:

Postar um comentário