quinta-feira, 29 de outubro de 2015

Autobiografia na Música - Ciro Pessoa & Nu Descendo a Escada - Capítulo 20 - Por Luiz Domingues

Passado esse constrangimento inicial, iniciamos enfim o show, a observar o mesmo set list que usáramos alguns dias antes no show anterior. Em por se tratar de uma segunda apresentação, ficara óbvio que apresentamos um melhor entrosamento e foi com essa lógica natural que eu contei dali em diante, para vislumbrar uma desenvoltura cada vez maior.
O show foi bastante energético, e apesar do palco ser ridiculamente pequeno, o Ciro não deixou de ter a sua atuação performática habitual, e movida na base da pura emoção e loucura. Claro que as condições sonoras não foram nada boas, e a completa ausência de uma iluminação minimamente profissional, esteve aquém do trabalho do Ciro, mas de forma digna, nem ele, tampouco a banda, deixara o ânimo cair.
A participação especial do guitarrista, Miguel Barela, foi muito boa. O seu estilo era cerebral e muito influenciado pelo Robert Fripp, e dessa forma, eu apreciei demais as suas intervenções muito técnicas e sob um estilo único, raro entre guitarristas brasileiros. Lembro-me bem que ele fez uma intervenção belíssima em: "Despejar", uma música que eu apreciava muito tocar ao vivo.
Mais uma vez, a vocalista, Luciana Andrade, deu um show de vocalização, com lindos vocalises, que só enriqueciam o trabalho do Ciro. Ao final, mesmo ao contar com um pequeno público presente, a sensação de que nem as adversidades oriundas do equipamento de de PA e iluminação, inadequados, derrubou o trabalho, foi predominante. Tal show ocorreu no dia 16 de dezembro de 2011, com vinte pessoas presentes na casa chamada: "Coletivo Galeria".

Eis o Link para assistir no YouTube:
http://www.youtube.com/watch?v=kRlrvODeer8

Versão ao vivo de "Sonífera Ilha", no Coletivo Galeria, em 16 de dezembro de 2011.

Eis o Link para assistir no YouTube:
https://www.youtube.com/watch?v=QOMfsbX8Kso

Encerrado o ano de 2011, tivemos muita esperança de que em 2012, tocaríamos bastante com o "Nu Descendo a Escada". O trabalho estava bem ensaiado, a banda motivada e a performance ao vivo assegurada da parte de todos, pois os dois shows que fizéramos em 2011, haviam nos dado a confiança para tal. Dependia exclusivamente do gerenciamento da carreira do Ciro naquele momento, e houve a perspectiva para tal, com uma produtora a trabalhar em campo.

O Ciro, por sua vez, estava contente com a banda e planejava realizar reuniões para composição de novas músicas, e com o Kim e eu a participarmos do projeto. Segundo ele mesmo enfatizara, a ideia seria nós trabalharmos coletivamente e não como uma mera banda de apoio, e assim darmos um novo sabor ao processo, e consequente maior motivação para todos.  

Particularmente, eu estava a apreciar muito tocar com ele e também com a banda toda. Mais soltos e mais ambientados uns com os outros, a amizade solidificara-se naturalmente. E assim entrou o ano de 2012, para Ciro Pessoa e Nu Descendo a Escada...

Continua...

Nenhum comentário:

Postar um comentário