Antes de chegarmos à semana do evento propriamente dito, foram muitas reuniões e questões burocráticas a serem vencidas, naturalmente. Mas enfim entramos na semana do festival.
E na antevéspera do show, dia 26 de setembro de 2006, o produtor, Marcelo Francis, pediu que dois membros da banda fossem à coletiva de imprensa que o Uriah Heep concederia, com posterior cocktail.
Eu e Ivan
Scartezini comparecemos ao evento a representarmos o Pedra, e ainda nos acompanharam nessa tarefa,
Samuel Wagner, Daniel "Kid" e o meu primo, Emmanuel Barreto. Os
três estavam a trabalhar como roadies desde o início das atividades da
banda e o Emmanuel acumulava o posto de "film-maker", por registrar com
a sua câmera, diversos momentos "off" da banda (muitos já usados para
compor promos de YouTube, mas ainda com muitos inéditos que um dia
serão lançados).
O local designado para tal ação foi o auditório bem estruturado da Universal Music, localizado no bairro de Santana, na zona norte de São Paulo.
Assim que chegamos ao local e enquanto esperávamos a recepcionista
cadastrar-nos e fornecer-nos os respectivos crachás, eu notei a presença do assessor do produtor, Marcelo, a conversar com uma mulher. Não
sei se ela era jornalista ou produtora,
mas certamente era alguém do meio musical, pois ele falava enfaticamente
que a banda "emo-core" que apadrinhava, seria "o grande diferencial
do mercado em 2007"...
Nunca esqueci-me disso, pois além de ser um absurdo como falácia fora de propósito, denotara que o seu foco era 100 % calcado nessa premissa, e que se dependesse dele, o Pedra não teria espaço na produtora do Marcelo, em um "momentum" pós-Festival.
Autorizados a subir, entramos enfim no amplo salão e percebemos que estava muito cheio de convidados. Foram jornalistas de diversos veículos, incluso a representar a mídia mainstream, o que surpreendeu-me de certa forma, visto ser o Uriah Heep, desde sempre, uma banda subestimada, até na Europa.
Uma banda cover faria um micro show posteriormente nesse evento, para tocar covers do Rock internacional 1960 & 1970, e ficara garantida a sua qualidade, pois tratava-se do: "Whomp", liderada pelo Oswaldo Malagutti, dono do estúdio Mosh, e ex-baixista do grupo de Rock, "Pholhas".
Foi quando fomos convidados a entrarmos no recinto do auditório, para assistirmos a coletiva de imprensa do Uriah Heep.
Continua...
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