segunda-feira, 26 de outubro de 2015

Autobiografia na Música - Pedra - Capítulo 60 - Por Luiz Domingues

Da esquerda para a direita, Daniel Alvim (ator), Claudia Cavalheiro (atriz), e Eduardo Xocante, diretor do vídeoclip de: "Sou Mais Feliz"

E o novo vídeoclip ficou pronto. O resultado final ficou excelente, ao ter sido considerado por todos, como superior ao primeiro em que divulgáramos a música: "O Dito Popular". Claro, haviam cenas reais de um show ao vivo do Pedra, além da parte dramatúrgica com um casal de atores profissionais a atuarem, que valorizou demais o trabalho. 


As cenas externas filmadas na Av. Paulista durante o período noturno, ficaram muito charmosas. A urbanidade caiu como uma luva, ao conferir um caráter muito próximo ao que o Pedra representava como banda. Em princípio, o clip foi levado à MTV, programa, "Alto Falante" da Rede Minas e à Rede NGT onde o clip de "O Dito Popular" era veiculado com muita força, desde 2005. Na MTV e no Alto Falante, não tivemos nem resposta... 
O vídeo clip oficial de "Sou Mais Feliz". 
Direção de Eduardo Xocante. Atores: Daniel Alvim e Claudia Cavalheiro. Figuração: Lu Vitaliano, Daniel Kid, Emmanuel Barreto, e a banda.  
 
Eis o Link para assistir no YouTube: 
http://www.youtube.com/watch?v=NIfcVYiuZNA

Após o lançamento desse clip e antes de participarmos do show internacional que faríamos em setembro, uma estranha figura entrou em nossa vida, a prometer-nos uma empreitada de realizações.

Nessa altura dos acontecimentos, não éramos mais crianças e percebemos de imediato que o sujeito não era exatamente o manager de nossos sonhos, contudo, como estávamos a obter uma sequência inicial muito boa, graças a uma série de ações bem sucedidas desde maio desse ano de 2006, principalmente, precisávamos de uma pessoa a gerenciar tais oportunidades. 

Sabíamos que mesmo com todo esse impulso, precisávamos de um empresário, pois as oportunidades estavam a aparecer, e chegaria em num ponto que ficariam inalcançáveis para nós. 

Um amigo nosso falou que conhecia um sujeito que era empresário de artistas de pequena e média projeção, e que costumava vendê-los no circuito do Sesc. Tínhamos tentado abordar empresários mais qualificados, mas nenhum quis trabalhar com uma banda na estaca zero, ainda que formada de músicos experientes, vindos de outros trabalhos respeitáveis etc. Então, nós aceitamos falar com esse rapaz e uma reunião foi marcada em seu apartamento, em uma noite de agosto de 2006. 
Continua...

Nenhum comentário:

Postar um comentário