domingo, 4 de outubro de 2015

Autobiografia na Música - Ciro Pessoa & Nu Descendo a Escada - Capítulo 16 - Por Luiz Domingues


Apesar das condições inóspitas para um show de Rock, devido à falta de infraestrutura, a casa era bem montada e charmosa. Nesses termos, o público foi a acomodar-se e a apreciar o ambiente, alheio às dificuldades técnicas da casa. Menos mal, ninguém demonstrara no semblante, algum incômodo extra por isso, além de nós mesmos, os músicos.
O show começou, com a nossa preocupação em estabelecermos uma dinâmica forte, a visar a adequação ao PA improvisado. Em nome da inteligibilidade das vozes, tomamos esse cuidado salutar. Embora comedido, o volume da banda foi bem agradável e de minha parte, o meu baixo Rickenbacker cantou bonito nas canções mais psicodélicas.
A performance do Ciro, foi exatamente a que eu imaginara, pois nos ensaios a entrega dele fora praticamente igual. Paulo Pires e Caleb Luporini também atuaram com bastante segurança, e o Kim destacou-se pelas belas sonoridades extraídas de sua guitarra Gibson Les Paul.
"Anis" nessa noite no Club Noir

Eis o Link para assistir no You Tube:
https://www.youtube.com/watch?v=FrA8KyFi3Bc

Não me surpreendi (pois tinha verificado nos ensaios), mas a Luciana Andrade teve uma atuação excelente. A sua linda e potente voz ornou o trabalho de uma forma muita significativa. De fato, ela era muito mais que uma back vocalista, mas uma cantora atuante, e fundamental para o trabalho.

"Em Dia com a Rebeldia"

Eis o Link para assistir no YouTube:
https://www.youtube.com/watch?v=fMSUbMdNRbo 
"Até os anos 70"

O Link para assistir no YouTube:
https://www.youtube.com/watch?v=Spz2wZlMp6E

Existem dois ou três vídeos postados por amigos que estiveram presentes. Neles, claro que o palco improvisado, a condição prejudicada do som e principalmente a ausência de luz, chamam a atenção.

"Sonífera Ilha"

O Link para Assistir no YouTube:
https://www.youtube.com/watch?v=71uKE8izHQM

Contudo, são registros importantes, sem dúvida. Um fato engraçado ocorreu, no pós-show, mas que na hora em que aconteceu, não foi assim tão divertido...
Continua...

Nenhum comentário:

Postar um comentário